cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ordem de venda para o mesmo CNPJ

Former Member
0 Kudos

Ótimo dia!

Caros,

Na empresa em que trabalho tem uma operação de simples remessa para feira (envia livro, livro com CD, livro com DVD), segundo o fiscal daqui a nota de remessa tem que sair para o CNPJ do emitente. Então tinha um cliente para fazer as transferencias entre centros (cliente 1 com o CNPJ do emitente) e um cliente 2 que serviria para as demais operações, porém este cadastro foi desativado por determinação da auditoria que daqui proibiu este tipo de operação (mais de um cliente com o mesmo CNPJ)

O caminho na SPRO para transferencia de centro é> Administração de materiais> Compras> Pedido> Definir pedido de transferencia de estoque> Definir dados de expedição para os centros.

Neste campo eu tenho o cliente cadastrado com o mesmo CNPJ da empresa que é utilizado para fazer as transferencias de centros (cliente 1). Caso eu tire o cadastro do cliente do caminho mencionado acima (SPRO) eu consigo fazer a saida para feira normalmente, porém não consigo mais fazer a transferencia entre centros.

Alguem vê alguma luz no fim do tunel? Ou passa por uma situação semelhante?

Obrigado e no aguardo.

Bruno Piekarzewicz    

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Vc nao consegue emitir a Nf-e sem fazer esta alteraçao no SPRO e emitir sua Nf-e de remessa para feira?

O que acontece?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

OI Karen:

Na verdade não consigo efetivar a ordem de venda. Aqui a operação é exposição uma feira, exemplo: feira do livro. Como tem a determinação de que só pode ter um cliente com o CPNJ, então tive que pegar o que esta na configuração da SPRO, mas pelo que vi ele é unico para a transferencia entre centros e nada mais.

Não estou tentando fazer nenhuma transferencia, estou tentando fazer a remessa para feira, porém tem que ser no CNPJ do emitente, e o unico válido é que faz as transferencias.

Ao gerar a ordem com o cliente 1 (que esta cadastrado no caminho acima da spro) da o aviso:

O local de negócio não existe para empresa  centro

Se dou enter e vou adiante, quando o coloco o centro que é pra sair ele dá erro>

Inscrever um centro fornecedor válido

E não consigo continuar.    

Former Member
0 Kudos

Bruno,

É que para transferência você usa um cadastro de vendor (fornecedor) e para esta remessa para feira você deve utilizar um cadastro de customer (cliente).

Neste caso entendo que precisar utilizar um cadastro de cliente que é diferente do cadastro para transferências.

Poderia verificcar, por favor?

Obrigada,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

OI Karen,

Se eu tirar esta configuração da SPRO eu consigo fazer a OV e dar sequencia, porém isso invalida o processo de transferencia de centros, então não posso alterar...

Obrigado    

Former Member
0 Kudos

A auditoria me proibiu ter mais de um cliente com o mesmo CNPJ...

Porém não vejo outra alternativa.

Obrigado.

Answers (1)

Answers (1)

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

Discussion moved to SCN Space for Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community)