cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Habilitar campo Entrada Mercadoria (ME21N, aba Fornecimento)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou precisando deixar o campo Entrada Mercadoria dentro da aba fornecimento na ME21N, aberto para que o usuário possa decidir se irá existir uma entrada para a compra.

Já olhei no customizing de MM, porém para esse campo EKPO-WEPOS nada deu certo. Testei com campos ex. código material e deu certo.

Alguém teria uma dica sobre o assunto?

Desde já agradeço.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Alguém tem alguma solução para o caso?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Oi Douglas

Desculpe não entendi. Você disse que deu certo. Então qual é a dúvida?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo.

Desculpe se não me fiz entender. O que eu quis dizer é que com o campo código de material eu consegui habilitar e desabilitar a edição, mas com o campo Entrada Mercadoria eu não consegui habilitar (atualmente o mesmo fica sempre em modo de exibição).

Entrei em MM -> Compras -> Pedido -> Determinar estrutura da tela a nível de documento.

Verifiquei outros tópicos e fóruns e muitos falam para ir em MM -> Compras -> Classificação contábil -> Atualizar categorias da classificação contábil, porém nesse caminho eu não consegui habilitar o campo Entrada Mercadoria.

Se tive alguma idéia ela será bem vinda.

att.

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Uma correção!

Verificando melhor, são dois campos que influenciam.

O campo categoria de classificação contabil possui a configuração para que a Entrada da Mercadoria venha marcada.

O outro campo que influência é a categoria de item do pedido de compra. Que possui a configuração para que o campo Entrada da Mercadoria possa ou não ser editável.

Portanto, quando informamos a categoria de classificação contábil K ( que possui o campo entrada de mercadoria marcado) e o tipo de item do pedido "D" para serviços.

No pedido de compra, o campo EM vem marcado, porém é editável sendo possive desmarcá-lo.

Former Member
0 Kudos

Olá Buno,

Primeiramente obrigado pelo retorno.

Eu até já verifiquei essas situações que você colocou, porém no caso das compras normais, ou seja, sem classificação contábil/item e não consegui achar uma forma de abrir o campo.

Acredito que não tenha como abrir esse campo, pois se tratando de uma compra normal o correto é o termos uma entrada né.

A minha necessidade com esse ajuste era poder criar um pedido de compra para possibilitar a entrada de um, frete recebido antes da entrada da mercadoria, sendo que o custo desse frete deve ir para o material.

Obrigado.