cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Incoming NFE NFESC_WebAS_Outbound_NFeStatusCheck

Former Member
0 Kudos

 


 

 Prezados(as),


 Estou configurando pela primeira vez a NFE de Entrada 10.0 SP14, as entradas de NFE e Cancalation estão OK e funcionado, mas a interface de verificar Status a "

NFESC_WebAS_Outbound_NFeStatusCheck" não esta sendo executada. Estou seguindo agora o link do Help SAP para implemetá-la. Outro detalhe que reparei é que no GRC ( NFD ) esta sendo executa uma interface NFELI_nfeConsultaDest_SYNC_OB que não esta na lista de interfaces de inbound para serem configuradas. Eu configurei as interfaces:


NFB2B_WebAS_Inbound_B2B_NFe

CFB2B_WebAS_Inbound_B2B_Cancellation


NFESC_WebAS_Outbound_NFeStatusCheck


Por favor, alguém poderia me ajudar?


Obrigado


Fábio Ferri





 




Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

O que você quer dizer com não está sendo executada? A etapa de verificação do status de autorização foi disparada no monitor?

Existe algum log no monitor de entrada?

Você consegue obter o status de autorização de uma nota de saída?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

   Ola Eduardo,

   Isso não é executada. Eu configurei ontem a Interface de Verificar Status do SEFAZ "SRVSC_WebAS_Outbound_ServiceStatusCheck" para ele executar a NFESC_NFeStatusCheckProcess. Certo?

   Muito Obrigado!

   Fábio Ferri

Former Member
0 Kudos

Fabio, boa noite.

Faça um teste do proxy NFESC_nfeConsultaNF_OB para validar se o cenário NFESC_WebAS_Outbound_NFeStatusCheck está funcionando.


Após isso, teste o proxy NFB2B_procNFe_IB para validar o cenário NFB2B_WebAS_Inbound_B2B_NFe, o cenário NFESC* deve ser disparado.


Att.,


André Canalles

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fabio Ferri,

É exatamente esse ccBPM que deve ser chamado.

Bom sugiro você refazer o cenário novamente, e renovar o cash do java PI.

Verifique também na TCode - sxmb_adm, integration process se todos estão com status 0.

Pergunta, você já configurou os certificados na STRUT ? Na entrada NFE_IN todas as CA's das unidades certificadoras ?

Pois antes de enviar um check de status o GRC realiza a validação da assinatura e se você não configurou esse passo, de forma automática nunca vai disparar a consulta, a não ser que voce set o passo de validação como OK, manualmente.

Abras,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

  Olá André,

  Sim, funcionou sim. Ele disparou a Check Status no BPM. Agora estamos com problema na instalação do Certificado. O Basis esta me ajudando....

  Mas ainda não vi a Interface de NFESC_nfeConsultaNF_OB ser executa automaticamente.


  Muito Obrigado pela ajuda..


  Abs

Former Member
0 Kudos

  Ola Ricardo?

  Isso mesmo, eu vi o BPM ser executado na SXMB_MONI_BPE e chamado a interface de check status. E estamos refazendo as entradas dos certificados.  Uma pergunta? os certificados devem ser importados no GRC? client 100?  certo? não no PI?

  Na NFE_IN importei somente os certificados em cadeia do arquivo pfx do serasa, ou seja. O Certificado da Empresa aquele pessoal mais dois certificados que ele vem, exemplos: Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2, AC Imprensa Oficial SP RFB G3 AC SERASA RFB v2.

  Devo importar o certificado da Empresa + esses que o arquivo pfx importa? ou toda a cadeia de certificados?

  Muito Obrigado!

  Fábio Ferri

Former Member
0 Kudos

Andre,

Qual é o processo no NFE que faz o start da interface NFESC_nfeConsultaNF_OB? ou se se estiver automático, qq nota que entrar ele executa ele?

Poderia me ajudar? Por favor?

obrigado

Fábio Ferri

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fabio,

O certificado deve ser importado na STRUST, para assinatura digital, do mandante do GRC. Provavelmente para você deve ser o 100 e o 001 o SAP PI.

No SAP PI você precisa importar o certificado para comunicação, dependendo da versão NWA ou Visual Administrador.

Na entrada NFE_IN na strust, você deve importar isso ai voce você importou, mais não era para importar o .pfx e sim o .cer. O .cer é gratuito, baixe a CA da Serasa abaixo, de preferencia importe toda a cadeia:

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Certificacao/Sobre/Copy%20of%20Suporte_7_4.aspx

Sugiro você baixar das outras unidades também, caso você receba XML de diferentes fornecedores.

Vale salientar também que na entrada NFESIG, deve ser importado o .pfx convertido para .p12 para assinatura digital, como comentei acima.

Acho que é isso, outras dúvidas posta ai.

Abraços

Former Member
0 Kudos

      Ricardo,

      Me ajudou muito, agora entendi que NFESIG e NFE_IN são somente as cadeias de certificados, mas vou precisar configurar a SRVSC_StatusCheck como o de saida e usar o certificado da empresa, pois essa interface precisa do certificado. É isso?

     Muito Obrigado!

     Abs

Former Member
0 Kudos

Fabio, boa noite.

A interface NFESC* é disparada na etapa AUTHORIZ(Verificar autorização após entrada NF-e) automática, a mesma utiliza a FM /XNFE/PROCSTEP_NFE_AUTHORIZ.

Esta etapa está atribuída ao processo de negócio SIGNAUTH(NF-e para outros processos sem DANFE), processo default.

Att.,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

Fabio,

No processo inbound você não precisa do cenário SRVSC*, somente no outbound.

Esse cenário utiliza o certificado(NWA/VA) do emissor somente nos CC's para comunicação SSL.

Att.,

André Canalles

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fabio,

Exato pensando no cenário inbound, você deve configurar o cenário NFESC e possuir o certificado digital .pfx, utilizado para comunicação importado no SAP PI, dependendo da versão na NWA ou Visual Admin.

Valeuuu

Former Member
0 Kudos

André,

Muito obrigado, descobrimos o problema o certificado foi comprado do tipo A1, mas não era NFE era e-cnpj.

Abs

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Conseguiu resolver Fabio?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo?

Ainda não, mas estou evoluindo..

Uma pergunta?

Na NFE_IN importei somente os certificados em cadeia do arquivo pfx do serasa, ou seja. O Certificado da Empresa aquele pessoal mais dois certificados que ele vem, exemplos: Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2, AC Imprensa Oficial SP RFB G3 AC SERASA RFB v2.

  Devo importar o certificado da Empresa + esses que o arquivo pfx importa? ou toda a cadeia de certificados?

  Muito Obrigado!

  Fábio Ferri

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Na STRUST nó NFE_IN você precisar importar apenas os *.cer das AC's. Os mesmos serão utilizados pela etapa SIGNATUR(Verificar assinatura do PN) automática.

Para maiores detalhes na importação de certificados, verifique a nota 1524196(NFE_Digital_Signature_Guide.pdf).

Att.,

André Canalles