cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Comentários sobre Manifestação do Destinatário

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Fui questionado por um cliente sobre as dificuldades que as empresas estão enfrentando em relação à Manifestação do Destinatário, pois eles participarão de uma reunião das empresas de Projetos Piloto com a RFB e querem verificar se há algo relevante a ser colocado, como questões de performance e melhorias para 2014.

Me passaram que nessas empresas há descontentamento em relação à performance, porém eu não tenho percebido nenhuma reclamação, seja de clientes ou aqui no SCN (será que perdi algo??).

Alguém tem algo a comentar?

Preciso passar esta informação até amanhã (13/12) para que tenham tempo de compilar e levar para a reunião, prevista para a próxima segunda (16/12).

Obrigado,

Eduardo Hartmann

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Na empresa onde estou efetuamos o manifesto do destinatário apenas para o Estado do RS e para NF-e acima de 100.000 atendendo a legislaçao deste Estado.

Eu não tenho recebido reclamaçoes sobre o manifesto do Destinatário no NFE10. Inclusive soube que sera implantado uma melhoria para informar o prazo que o cliente terá para realizar a manifestaçao, o que achei o máximo!!!!

Abraços,

Karen Rodrigues

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Karen,

Obrigado pelo retorno.

Tive informação aqui que, na filial do RS, se eles passam de determinado prazo (não me disseram qto tempo) e não fazem a manifestação vem uma notificação da SEFAZ sobre a pendência... vou ver se consigo mais detalhes, como uma cópia dessa notificação.

Ah, se o governo se cobrasse tanto quanto cobra dos contribuintes!

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo

Aqui estamos cumprindo o prazo, documento acima de 100.000 sem manifestação é considerado inidôneo... postei um blog sobre isto tempo atras...

Abraços.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Precisaria de mais alguma informação?

Att.

Karen Rodrigues