cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FALHA SCHEMA XML - vDup - NT 2012/003

Former Member
0 Kudos

Bom Dia!

Estou com problema de Rejeição de NFe para processo Complementar de Imposto.

Aplicamos a Nota 421284 - Brazil Tax Complementar via SD sales.  Esta Nota visa não mais realizar o processo complementar de Imposto via J1B1N, mas via processo SD (VA01 e VF) contabilizando o processo.

Porém após a NT NT 2012/003 - novas regras para as NFe de Combustível, o campo vDup, passou a ser obrigatório na parte de cobrança.

Contudo quando estou tratando apenas o Complemento de ICMS, não tenho conteudo/valor no campo vDup, pois não realizo uma nova cobrança e não tenho preço, apenas imposto.

Com isso esta tag vDup fica em branco, rejeitando assim a Nota Fiscal-e.

Neste caso, teria alguma Nota para aplicar para os casos em que a Empresa não atua com Oil & Gas? E em casos de complemento de imposto cujo não irei preencher o campo vDup

**Utililizamos Mastersaf


No aguardo

Obrigada

Att

Renata Oliveira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Renata, tudo bem?

Poderia verificar se a finalidade da emissao é Nf-e complementar e esta sendo referenciado a Nf-e a ser complentada?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen, td bem e vc??

Sim. A Categoria da NFe é Complementar.

E está sim referenciando um faturamento de saída.

Em pesquisa nas Notas verifiquei que tem a Nota - Note 1796493: Process inbound NF-es with missing vDup tag. Referente a Entrada, no meu caso é saida.

Sabe me dizer se a aplicação é para tratativa desta obrigatoriedade? Pois no meu caso o campo Complemento de ""Imposto""  realmente não é preenchido o Valor da Nota.

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Renata,

Se observares a Nota Técnnica 2012.003 informa: "O grupo de informação sobre “duplicatas” é opcional, mas, se este grupo de informações constar no XML, deverá ser informado o Valor da Duplicata."

Revise a regra que consta na BAdI -  IF_EX_CL_NFE_PRINT~FILL_HEADER, que deve estar forçando o preenchimento da tag.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Resolveu Renata? Como a Karen comentou deve haver alguma tratativa na badi para criar a tag no XML mesmo quando não existe duplicata.

Abraço

Eduardo Chagas