cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cadastro Fornecedor - Mesmo NCM para alíquotas diferentes

Former Member
0 Kudos

Olá

Hoje consigo inserir no cadastro do fornecedor somente o registro de uma alíquota para NCM.

Sendo que tenho no fornecedor materiais com o mesmo NCM, porém com alíquotas diferentes.

Alguém saberia me dizer como posso fazer para que o pedido de compras saia com o valor correto?

Obrigada.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Luciana, tudo bem?

Poderia exemplificar as variáveis que justificam que mesma NCM tem tratamento tributário diferenciado.

Qual tributação sofre variação?

A tributaçao varia conforme produto ou ncm?

Seria necessário entender mais variaveis para auxiliar nas condições dentro da J1BTAX.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olá Karen...obrigada pelo retorno.

A alíquota que sofre alteração é do ICMS. Tenho um caso onde, devido ao cálculo do FCI, um item continua com a tributação de 12% e outro passa a ser 4%, e os dois com a mesma NCM.

Precisamos diferenciar esses valores na ordem de compra, mas não consegui ainda.

Former Member
0 Kudos

Luciana,

Tenho algumas sugestoes para você:

Se for mesma NCM, mas produtos diferentes, você poderá distinguir estes pela origem - veja se aplicaste a Nota 1793534 new codes for origin of material, conforme o Ajuste SINIEF 20/12

Para tratar na J1BTAX a origem do material como exceção na tabela dinâmica na J1BTAX é preciso aplicar a nota 1793853.

Se ainda não for possível tratar desta forma, pode aplicar a nota 186560 - enables changing material origin for PO items - permite que seja editado dentro da PO o campo origem do material, mas para funcionar vc deve tratar dentro da J1BTAX cfe nota anterior.

Sugestao para tratar na J1BTAX:

From / to  (somente operacoes interestadual / material origin (apenas o 1, 2, 3, 8 que tem aliquota de 4%) --- informar a base 100% e aliquota de 4% e ICMs Law IC0.

Sugiro ler os blogs abaixo que tratam sobre o tema:

Espero que tenha ajudado.

Abraços.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Luciana,

Conseguiste resolver?

Abraços,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana.

Por favor dê um feedback a thread se você conseguiu resolver. Se sim por favor encerre a thread.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Karen,

Desculpe-me a demora no retorno, na verdade solicitei aplicação de algumas notas para que possa testar aplicação pela J1BTAX.

Como o banco de dados é global e burocrático, acredito que terei que aguardar mais um pouco para confirmar qualquer que seja a solução.

Mas de qualquer forma, agradeço  todas as sugestões e retorno caso não consiga resolver.

Obrigada.

Former Member
0 Kudos

Entendo, se precisar de alguma coisa estamos aqui

Abraços.

Karen Rodrigues

Answers (0)