cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Recebimento VL31n sem referencia a pedido - é possivel?

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Boa tarde senhores, Tenho o seguinte problema:

Recebo componentes do meu cliente para industrializar e devolver em forma de produto acabado. (VENDA DE INDUSTRIALIZAÇÃO)

Só que, na minha portaria, primeiro preciso criar um documento de transporte VT01N para que o caminhão entre para descarregar. (As NFs ficam na portaria)

Só que eu não tenho um "recebimento (VL31N)" atrelado a um "pedido de compra" pq não é uma compra, e também não tenho como criar um "recebimento sem referência a uma ordem de venda" <- o que seria ideal, portanto não tenho como criar uma VL31N (recebimento).

A VL31N imprimiria um romaneio para que o caminhão possa entrar, e o mais importante, é que a VL31n seria o recebimento vinculado ao documento de transporte.

O material é recebido... e só depois o cliente requisita a industrialização, ou seja a ordem de venda eu posso por depois que o material chegou.

A pergunta é....... existe uma outra transação em que eu consiga criar uma espécie de VL31N sem referência a pedido de compra ou ordem de venda.????  isso me atenderia!!!

Lembrando que VL01N cria uma remessa e isso não me atende.... preciso de um recebimento!!!!  Como se fosse uma devolução sem referencia a ordem de venda.

Obrigado desde já!

BV

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Uma saída que vejo é criar uma Ordem de Venda (VA), como devolução para estoque. Aqui criou um processo que utiliza uma VA (Mov z5p), para entrar com uma NF de simples remessa movimentando estoque. Criando a VA, consegue-se fazer a VL01N e a VT01N e posterior VI01. '

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno

Não tem como criar uma remessa de entrada sem referência. Te confesso que não conheço esse cenário de SD mas acredito que deve ter alguma amarração. Até porque você precisa depois gerar um documento de retorno simbólico deste material.

Talvez o possa ajudar.

Pergunta... por que você gera um documento de transporte? Você faz calculo de frete? Ou somente para documentação? São vocês quem fazem o transporte?

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Sim, existem as duas possibilidades, nós podemos ou não realizar o transporte.

Eu fiz um teste e copiei um tipo de remessa  EL (recebimento) alterei a configuração dela para "Doc. precedente desnecessário" a categoria de item "T" - Fornecimentos devoluções para ordem.

Consegui pela VL01N criar o recebimento sem referência.

Ele aparece na MIGO para realizar a entrada física do material. Mas estou com a mensagem de erro "Documento não contém item selecionável".


Former Member
0 Kudos

Oi Bruno

No standard você não consegue criar uma inbound delivery (VL31N) sem referencia. Pelo que eu entendi você criou uma outbound delivery usando um tipo de remessa copia do EL.

E, agora você está tentando fazer entrada com o movimento 101... este requer um pedido de compra. Você pode dar entrada via movimento 501 (GR without PO). Veja se alterando o tipo de movimento nas configurações para categoria de item da remessa funciona.

* Eu não recomendo vc fazer essa alteração. Se tiver algum problema você não terá suporte da sap.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

por que você criar um documento de transporte? Você usa para pagar frete?

bruno_viol
Participant
0 Kudos

É necessário documentar e controlar o tempo do caminhão dentro da empresa!

Former Member
0 Kudos

Oi

Mas neste caso você precisa ter as deliveries associadas se é somente para tracking do caminhão? Ou vc precisa verificar isso por documento/nota fiscal?

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Chagas,

Estou numa correria com alguns deliveries num projeto, nem estou conseguindo analisar os posts desde semana passada.

O que ainda estiver em aberto eu vejo quando aliviar um pouco.

Obrigado, abraço!

Eduardo Hartmann

bruno_viol
Participant
0 Kudos

A principio é apenas para o controle do caminhão. Em um futuro pode ser iniciado o controle de custos de frente. Portanto o ideal seria possuir os recebimentos.

Eu enxergo como uma devolução de uma venda. Porém sem a ordem de venda.