cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajudar Urgente

Former Member
0 Kudos

Bom dia Companheiros.

No sap 9 hoje pode ser cancelado uma nota de saída direto da tela de nota de saída clicando com o botão direito e cancelar.

Preciso saber se alguém sabe como faço para saber se o form está em cancelamento?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alisson, vamos ver se entendi sua necessidade:

1. Você cria uma nota fiscal de saída por exemplo e adiciona o documento.

2. Localiza o último documento, clica com o botão direito, depois clica em cancelar.

3. Será aberta a tela de cancelamento da nota fiscal de saída. (Tela igual a NF de Saída, porém com o título "Nota Fiscal de Saída - Cancelamento", então estando com esta janela/tela ativa, você deseja saber se a tela/janela trata-se de uma tela/janela de cancelamento. É isto?

Caso a resposta seja SIM, então:

Como a tela de cancelamento (Form), tanto na NF de Saída quanto na NF de Saída - Cancelamento, recebe o número 133, você terá de verificar um campo da tabela cabeçalho do documento.

Após a versão 9.0 nas tabelas de cabeçalho/título de documentos de marketing, por exemplo:

OINV que representa a Nota Fiscal de Saída, foi criado um novo campo na tabela, chamado "Canceled" é um campo VarChar de tamanho 1, que pode possuir 3 valores válidos:

N -> Representando o documento normal, ou seja a Nota Fiscal de Saída

Y -> Representando o documento normal cancelado, ou seja a Nota Fiscal de Saída "base" que foi cancelada.

C -> Representando o documento de cancelamento, ou seja o registro de cancelamento da "Nota Fiscal de Saída - Cancelamento".

Sabendo disto é possível criar uma consulta formatada, como por exemplo para NF de Saída:

SELECT $[OINV.CANCELED]

Caso execute a consulta sobre a janela ativa, se retornar "C" significa que você está na tela de "Nota Fiscal de Saída - Cancelamento".

O mesmo vale para os demais documentos...

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo.

Era exatamente isso que eu estava precisando.

Farei uns testes aqui, Obrigado.

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Ótimo Alisson!!!

Não deixe de registrar nesta Thread se o assunto foi encerrado, marcando como respondido ou resposta útil.

Se possível, através do botão "Edit" da Thread, altere a descrição do tópico, para ficar claro para outros usuários do que se trata. Assim servirá de auxílio para todos.

Abração.

Former Member
0 Kudos

Rodrigo.

É a primeira vez que sou respondido no fórum não sei como fazer isso que me falou.

Poderia me orientar?

Answers (0)