cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Registro C500 - NFe energia elétrica SPED PIS/COFINS

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Gostaria de saber se alguém gera o registro C500 com as notas fiscais eletrônicas referentes a energia elétrica.

Pela regra na geração do arquivo do SPED PIS/COFINS o modelo de nota fiscal para energia elétrica é o 6, porém para as notas fiscais eletrônicas o modelo é 55.

Hoje essas notas aqui na empresa saem no registro C190.

Se alguém sabe se a SAP soltou alguma solução para isso, por favor, me informem.

Ou se puderem, compartilhem qual é a forma que vocês fazem hoje para gerar essas notas no registro C500.

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Dulcimar, tudo bem?

Eu não gero o SPED pelo SAP, mas deixa eu te perguntar... não tem com efetuar um tratamento via BADI para que considere este cenário pelo CFOP a atribuição do Registro adequado?

Não atenderia seu cenário?

Abraços,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Bom dia Karen,

Sim, acredito que tenha como fazer esse procedimento.

Mas o que eu queria saber se alguém utiliza a solução standard e se a SAP soltou alguma nota para atender a essa especificação.

Caso não encontre nada standard, partiremos para essa solução.

Obrigado pela sua informação.

Former Member
0 Kudos

Olá Dulcimar!

Movi para o espaço de sped & nf-e. Creio que aqui deve ter mais gente seguindo e com experiência na implementação do sped "standard".

O que eu posso lhe dizer é que a nota principal é

1234056 - Public System for Digital Bookkeeping (SPED) - Documentation

E, até onde me lembro... a solução possui badis disponíveis no momento do processamento onde você pode excluir registros e incluir registros.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo.

Eu estou verificando também a possibilidade de se alterar a BADI.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Eu consultei à SAP e não há nenhuma configuração ou desenvolvimento específico para essa minha  questão.

A alternativa é realmente alterar a BADI referente ao SPED de PIS/COFINS.

Já fiz as alterações necessárias e funcionou da forma que esperávamos.

Obrigado pela atenção de todos.

ednelson_vieira
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Dulcimar,

Hoje utilizo a solução da Empresa Skill parceira SAP, que solução vc usa para gerar seus SPEDS.

Desde já agradeço

Answers (0)