cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e for Symbolic Returns (SUBCON2C) - Erro "Entrar Lote"

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Quando estamos executando a entrada de NF para processo de retorno simbolico de subcontratação (SUBCON2C), o Step 5: Simulate Invoice and NF-e Subcontracting não está executando a simulação de movimento de mercadoria e permanece com a mensagem que falta entrar lote.

Incluimos o lote na sintese de componentes do pedido, e continua a solicitação da entrada do lote.

Alguem pode me ajudar indicando se existe alguma parametrização?

Já revisei os processos SUBCON2C e esta tudo configurado corretamente conforme link do SCN: http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/2c/6481f233644ba1a97adacfc9219e95/content.htm?frameset...

Desde já agradeço,

Danilo Araújo.

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Você conseguiu resolver o problema? Se sim, pode confirmar qual a solução adotada e dar um feedback na thread.

att,

REnan Correa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Recebi uma indicação para aplicar a SAP Note 2056198, onde foi criada a BADI J_1BNF_MSEG_DATA para a inclusão do Lote nos componentes. Alguem já aplicou esta nota para resolver o problema mencionado pelo Danilo? O que foi implementada na BADI?

Att

Patricia Helena

Former Member
0 Kudos

Olá Danilo, você teve algum retorno sobre o lançamento dos lotes dos componentes retornados no processo SUBCON2C ? Pois aqui estou tendo o mesmo problema. Para o SUBCON1A funcionou perfeitamente a inclusão manual dos lotes dos componentes depois de criada a VL31N, pois vou na VL32N e faço a digitação do lote neste processo, mas para o SUBCON2C não tem o passo da criação do aviso de recebimento na nota de retorno de componentes. Quando eu faço a entrada da primeira nota que é a entrada do produto industrializado, eu tenho a VL31N, porém os componentes não estão no aviso de recebimento pois não estão no XML da primeira nota e na segunda nota que são apenas os retornos dos componentes, não existe o processo de VL31N. Como vc tratou este assunto?

Att

Patricia Helena

Former Member
0 Kudos

Danilo e Eduardo, este é exatamente o erro que está acontecendo aqui na implantação do inbound para o processo SUBCON2C.

Existe alguma nota da SAP para correção solução desse erro?

Desde já agradeço.

Gioconda

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo

Você chegou a olhar essa thread?

http://scn.sap.com/thread/3222642

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo,

A thread não indica nenhuma alteração relevante que não tenhamos executado em nosso ambiente.

As parametrizações parecem ser as mesmas.

O lote batch não é atribuido em momento algum no GRC para o nossos cenário, como insiro o lote para o retorno simbólico? Já que a execução automática é indicada na customização do GRC.

Sabe me dizer como insiro o lote no retorno simbólico?

Agradeço o apoio.

Danilo Araujo

Former Member
0 Kudos

Se você tem controle de lote ativado voce precisa então lançar na VL32N...

Veja as notas...

1652103 - Batch Split in Inbound Delivery

1653630 - NF-e Batch Split in Inbound Delivery prerequisite part

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo,

Temos sim os lotes ativos para alguns tipos de materiais, e as notas 1652103 e 1653630 já estão completamente implementadas em nossos ambientes.

Quando você menciona que devod lançar via VL32N, fico um uma dúvida, pois o cenário SUBCON2C não tem etapa de criação de aviso de entrega; devo incluir esta etapa no processo e criar o aviso, indicando como etapa manual?

desde já agradeço,

Danilo Araujo

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo

Você precisa ter o controle de lote na baixa?

Te confesso que nunca testei esse cenário... acredito que o próprio sistema deveria propor os lotes e disponibilizar para alteração (isso no standard) ao lançar na MB04.

No caso da automação como não existe documento anterior ao lançamento onde você possa definir o lote. Logo não seria possível.

Quando você faz o envio está fazendo via M1B1 ou ME2O? Se faz via MB1B você faz com referência ao pedido de compra?

Abraço

Eduardo Chagas