cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MRP gerando requisições com fonte de suprimento atribuida (errada?)

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Bom dia Senhores,

Estamos configurando pedido automático, e o principio é a execução do MRP com as requisições de compras já atribuídas a uma fonte de suprimento.

Portanto temos:

-Material

-Fornecedor

-Info ou Contrato ou Programa de Remessa

-LOF

O MRP roda e consegue gerar as requisições já atribuídas! Porém!!!!

Tenho um contrato de quantidade 5 peças

O MRP usou esse contrato como fonte de suprimento para uma requisição de 10 peças.

Mas o contrato é só pra 5..... não esta errado? ele faz isso mesmo? é alguma configuração?

Na LOF existe outra opção de suprimento, ele deveria usá-la para as outras 5 peças correto?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bruno, bom dia.

Ele deixou criar o pedido?

Abraços.

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Não pois eu mudei a mensagem de alerta para Erro!

Mas.... requisições estão atribuídas erradas concorda!

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno

Você está fazendo atribuição manual? Pela execução do planejamento?

O sistema não verifica a disponibilidade/saldo do contrato na atribuição da fonte de suprimento na requisição de compra; nesse caso, você irá obter erro na conversão da requisição em pedido de compra.

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Sim, é exatamente isto que acontece.

Mas se eu tenho outras opções de fornecimento, ele deveria analisar, deveria verificar o saldo concorda!?

Quando ocorrer erro na criação de pedido, a requisição já possui atribuição, e isto implica uma correção manual uma a uma, não tenho como limpar a atribuição e executa-la novamente!

Se tenho um contrato que ainda possui data de validade, mas já foi totalmente consumido, ele continua sendo atribuído! =/

Former Member
0 Kudos

Pois é, mas o sistema não faz isso. Você precisa administrar as datas da LOF.

Observe ainda que na execução do planejamento a determinação da fonte de suprimento se dará por aquela que for fixa. Se não existir nenhuma fonte fixa o sistema irá atribuir a primeira fonte definida com o parâmetro MRP 1 ou 2.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Te perguntei sobre a criação do pedido, pois o que conheço do comportamento do sistema é exatamente o que o Eduardo falou.

Abs.

Answers (1)

Answers (1)

Bruno,

Para que haja mais de uma fonte de suprimento para o MRP do material, vc teria que atribuir uma quotização previamente, informando o percentual de necessidade que irá para cada fornecedor.

Abraço.

Orlando.

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Olá José, vou fazer o teste com a quotização!

Former Member
0 Kudos

Bruno

A quotização tem prioridade em relação a LOF porém... ela também não verifica se o contrato tem ou não saldo.

Abraço

Eduardo Chagas

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi Bruno

A nota 83343 confirma que o MRP não verifica a quantidade máxima definida no contrato.

Como já foi sugerido, através da quotização é possível definir uma quantidade máxima.

A nota abaixo explica como configurar uma quotização no MRP:

https://service.sap.com/sap/support/notes/1508647

Sds

Caetano