cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MB52 com posição de estoque

Former Member
0 Kudos

Olá, utilizo a MB52 para puxar o relatório dos itens presentes em meu estoque.  Porém ele não me dá a posição dos itens no meu estoque. Preciso da posição para fazer o relatórios de inventario do estoque. Como faço?

0 Kudos

Prezado, eu criei pela trasnação SQ01, embora tivessemos em outra unidade pelo BW.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Pedro, apesar do tempo, seu comentário foi em 2014 e você já deve ter encontrado a solução, assim espero.

Soluções.

1º Fazer uma Query na SQ01

2º Utilizar o BW ou solicitar a TI que faça um MB52 Detalhado

3º Você comentou da demora em rodar um determinado relatório e que mesmo assim ele dá erro, já tentou rodar em Background?.

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Amigo, a transação LX02 não te atende?

Material - Centro - Deposito - Tipo de depósito - Posição - Qtd   UBM

001          0001      001           001                        A              100   UN


bruno_viol
Participant
0 Kudos

Veja a LX03 também!

Former Member
0 Kudos

Resolveu Pedro? Ficou alguma dúvida... se você tiver WM ativado na MMBE você pode selecionar o depósito e no menu ambiente selecionar Mostrar Estoque WM (Environment / WM Stocks).

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Então cara, eu ainda estou buscando uma transação que eu tenha acesso é claro, que me dê um relatório da posição dos materiais no estoque. Achei um do relatório dos dados mestres dos materiais. me retorna sim a posição no estoque e mais uma pancada de dados. o problema é quando ponho para rodar com muitos itens dá o runtime error. Tem algumas que peguei na net que não tenho acesso . Por exemplo a mc09.

Mas ainda estou  em busca kkkkkkkkkkkk.

Former Member
0 Kudos

Você usa WM?

Não existe posição em IM. O que você pode ter é uma posição definida no cadastro de materiais mas isso não significa que esse material está de fato na posição definida lá.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Sou novo no SAP, mas o que é essa WM?  Quando entro na MMBE me dá a posição do material no estoque. Mas só de um material. O que é a transação MI31? 

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pedro

A MMBE é uma transação para consulta por material.

Caso em sua empresa o módulo WM não esteja ativo vc pode consultar todos os itens (ex.: tipo de material FERT no depósito 0001, centro 0001) na transação MB52, mas nela não vai lhe listar as posições, só os estoques (livre, bloqueado, qualidade, etc).

WM é a sigla em inglês para gerenciamento de depósitos, com esse módulo ativo vc tem a informação do material em várias posições.

Sem o WM, como o Eduardo lhe informou, vc tem a opção de no mestre de materiais (MM02), aba Dados Centro/Arm 1 informar uma posição fixa no campo "Posição depósito.

Mas se este material está em várias localizações vc só tem a informação de 1 posição, por isso o ideal é ter ativo o módulo WM.

Na transação MI31 vc gera os documentos de inventário conforme os critérios de seleção disponíveis na tela inicial.

Att

Luiz