cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Solman - Busca pelo conteúdo do documento e download em massa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.


Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com duas dúvidas que me surgiram.

Preciso buscar alguns documentos no Solman, mas a única referência que eu tenho são o nome das Ricefs encontradas no programa ABAP. Pergunta: Alguem sabe se existe um caminho mais fácil para fazer a busca dentro do conteúdo dos documentos neste repositório? Pela transação solar_eval não consegui essa opção. Alguem conheçe um caminho melhor?

Segunda dúvida, é se existe a possibilidade de download em massa dos documentos pelo Solman. O repositório do projeto é bem extenso e não fica fácil clicar um por um e fazer o download.

Se alguem puder contribuir, agradeço!!

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

... pode ajudar?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo.


Recentemente, recebi o seguinte material, gostaria de compartilhar com a rede.



O Download em massa pode ser realizado via transação do “SI80”, mas melhor que seja efetuado através do “SAP Knowledge Workbench”, é uma ferramenta Windows que vem junto com a instalação do SAP Gui. Depois do SAP Gui instalado ele pode ser encontrado em: Start ->All Programs -> SAP Front End -> Sap Knowledge Warehouse -> Knowledge Workbench.

Comentários adicionais:

  • Caso seja apresentado erro referente a versão do seu SAP KW revise a nota  336968, é necessário fazer alterações tabela “IWBSETTING” (via SE16).
  • O processo é relativamente simples, adicionado as informação de entrada do SolMan, do projeto analisado, é só ir em “menu -> Info Object –> Check Out –> Check Out for reading” e feita a seleção de documentos que precisam ser “baixados” a ferramenta funciona. Porém, quando muitos documentos são selecionados de uma vez, é apresentado um erro durante o download, quando isso acontecer, refaça o procedimento selecionando menos documentos até terminar o download de todos.
  • Os documentos são migrados para a base local, dentro da pasta repositório do SAP KW no Windows, mas lá não mais estará refletido a estrutura de pastas presente na SOLAR02, mas isso não significa que os documentos não foram baixados. Utilize a ferramenta de busca do Windows caso tenha dificuldade para encontrar e mover os documentos.

Answers (0)