cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como tira certificação ABAP?

ronaldo_aparecido
Contributor
0 Kudos

Ola Gurus.

Sou ABAP desde 2005.

Pergunto:

Para tirar certificação tem que fazer curso na sap ?

Se sim.Qual o Valor?

Podem me dar instruções por favor.

Desde já Agradeço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ronaldo

Sim. A informação que tenho é que você precisa fazer um curso oficial da SAP na carreira pretendida; não necessariamente você precisa fazer a academia de ABAP. De qualquer forma sugiro você se informar com a SAP Education. Veja mais informações no link abaixo:

http://global.sap.com/brazil/training-and-education/index.epx

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

ronaldo_aparecido
Contributor
0 Kudos

Obrigado Mestres.

Former Member
0 Kudos

Olá Ronaldo!

Para certificar, você precisa realizar a academia na área para certificação desta certificação. Por exemplo, você não pode fazer uma academia de MM e tentar se certificar em FI.

Para mais informações dá uma olhada no link que o Eduardo te enviou.

É isso!

Ailton Souza

Former Member
0 Kudos

como falei não necessariamente é preciso fazer uma academia. Por exemplo: se você fizer o curso SCM500 - Process in Procurement já habilitaria você a fazer a prova de certificação de MM.

Essa era a regra... não sei se isso mudou recentemente, por isso recomendo falar diretamente como a SAP Educação para esclarecer.

Até a pouco tempo a SAP oferecia um pacote de certificação (Fast-Track de Certificação) voltado para consultores que já tem experiência e que desejam tirar a certificação sem ter que fazer uma academia ou curso avulso. Era um pacote bem atrativo incorporando material de estudo, e-learning, curso tips & tricks e prova de certificação. Mas não sei se ainda está disponível!

Por isso sugiro você entrar em contato com a SAP Educação ou algum parceiro oficial, que eles irão lhe fornecer todas informações que você precisar.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

o que eu tentei passar é que não seria possível você participar de um curso/academia de um modulo e desejar certificação de outro. Se os requisitos da SAP não estiverem desatualizadas no site reforça isto!

---------

Os requisitos mínimos para que um aluno possa se inscrever para as provas de certificação SAP são:

  • apresentar ao menos um tipo de identificação pessoal com foto e assinatura (RG, CNH);
  • apresentar certificado/declaração de conclusão de ao menos um Cursos/Academia Oficial SAP que corresponda ao módulo que deseja realizar a certificação (válido também para cursos virtuais e e-Academy)

fonte: http://global.sap.com/brazil/services/education/certification/index.epx

-------

porém é muito importante você visitar o portal para maiores informações, ou dependendo de onde você está, visitar algum centro educacional autorizado SAP ou até checar algum e-Academy da SAP disponíveis para sua área de atuação.


http://global.sap.com/brazil/about/sap_professionals/centros_educacionais/index.epx

É isso!

Ailton Souza

Former Member
0 Kudos

Eduardo, pelo que sei continua dessa forma.

Basta fazer qualquer curso oficial (não precisa ser academia) para estar elegível a prova de certificação.

Abraços!

Former Member
0 Kudos

Olá Amigos,

Trabalho no time de Educação da SAP e posso ajudá-los com esta dúvida.

Em linhas gerais, praticamente tudo que foi dito acima, está certo, ou seja, um participante é elegível a prestar o exame de certificação desde que tenha frequentado ao menos um curso oficial da carreira que ele pretende se certificar. Ou então, claro, a academia como um todo.

Esta regra vale tanto para os cursos ministrados pela própria SAP, quanto por um de nossos Education Partners espalhados por todo o Brasil.

Espero ter ajudado.

Havendo dúvidas adicionais, não hesitem em nos contatar.

Cordialmente,

Maurício Schorsch