cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nofa Fiscal Complementar (sem quantidade)

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou tentando configurar um processo para nota de complemento, porém estou com uma dificuldade para que tal nota seja emitida com quantidade zero. O processo será realizado através do SD.

Já criei um novo esquema de cálculo e defini a condição de preço com regra de cálculo B (Montante Fixo). Até ai tudo bem, consigo criar a ordem sem quantidade e com o valor que desejo, só que no faturamento (VF01) ocorre um dump (Division by 0 (type P) in program "SAPLJ1BG"), o erro ocorre no cálculo do preço unitário, por a quantidade ser zero.

Procurei alguma nota relacionada, mas não encontrei nada.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica?

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Benedito,

Segundo o Documento Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 1.05 – 22/11/2012, a quantidade zero é sugerida, não mandatória, no item B3.

Lá se menciona:

" 3. Entretanto, há situações relacionadas à alteração de preço da mercadoria, sem alteração de quantidade, que poderão afetar escrituração fiscal em um sistema integrado. Neste caso, sugere-se que o contribuinte utilize a descrição exata da mercadoria e informe o dígito "0" (zero) nos campos de quantidade. "

Coloque 1.

Att.

Sérgio Donaire.

Answers (5)

Answers (5)

michellyjunho
Explorer
0 Kudos

Bom Dia Pessoal,


Alguém sabe me informar se tiveram retorno da SAP para a questão da complementar com quantidade zero?

Agradeço desde já.

Att.,

Michelly Junho

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Alguma resposta da SAP sobre a limitação para emissão de NF-e com quantidade zero?

Grata

Former Member
0 Kudos

Olá Benedito,

Por favor, poderia informar se teve alguma resposta da SAP e se se conseguiu fazer este processo funcionar com quantidade = zero?

Estou passando pela mesma situação.

Obrigada,

Luciany

Former Member
0 Kudos

Desculpem a demora,

Realmente o Sérgio tem razão, mas nossa área fiscal afirma que a operação correta é informar a quantidade zero no caso de complemento de valor ou imposto.

Vou abrir um chamado na SAP passando o fundamento legal e retorno com a resposta em breve.

Obrigado!

0 Kudos

Oi Benedito.

Tudo bem?

Você teve retorno da SAP com relação a quantidade = zero para NF Complementar.

A área fiscal da empresa que trabalho solicita alteração no sistema e pede que a quantidade seja Zero.


Abraços

Silvano Furlan

Former Member
0 Kudos

Oi Benedito

Se for o caso por favor feche a thread qualificando a resposta que lhe foi dada.

Grato

Eduardo Chagas