cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro determinação de ICMS entrada de Transferência

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Estou revisando um problema relacionado a entrada de transferência entre RJ e PE.

A NF de saída de transferencia (PE para RJ) determinou a alíquota correta, pegou a linha de ICMS de PE para RJ, que aqui no cliente seria no caso de 4%.

Na hora que estamos executando a transação MB0A, com o mov. 861, qdo é gerada a NF de entrada, determina 19%, gerando o erro. Vendo a análise de determinação na NF, o processo determina como Emissor e receptor o mesmo estado, ou seja, está sendo efetuado de RJ para RJ.

Alguém teria alguma pista do que eu poderia estar revisando, pois revisei os dados do local de negócio, do centro e nada encontrei, pois a regra de exceção que foi determinada na saída está determinando corretamente.

Agradeço desde já.

Atenciosamente

Denis

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Denis.

Não sei se está usando TAXBRA ou TAXBRJ.

De qualquer forma, as configurações principais constam nas Notas 199233 (TAXBRJ) e 888805 (TAXBRA).

Verifique-as passo a passo.

Observe bem que nas duas exige-se a ativação da Pricing na Remessa (Delivery).

Assign Pricing procedure for sales price to delivery type

IMG->Logistics Execution->Shipping->Basic Shipping

functions->Pricing ->Define pricing procedures for delivery

assign the pricing procedure for transfer to the transfer

delivery type

Além disso, nas tabelas de impostos, cuide para que as entradas relevantes tanto para entrada como para saída da transferência estejam em grupos definidos como: Geralmente disponível. Mas, cuidado, apenas os grupos referentes às entradas relevantes para transferência...

Verifique se aquele 19% (alíquota interna do RJ) que apareceu veio da entrada default do ICMS.

Se veio, algo está errado, o Sistema não achou a entrada apropriada. de PE para RJ.

Ainda mais,

Quando faz a MB0A, está vindo certo o Centro remetente (e seu endereço está correto?).

Espero ter ajudado.

Abraço.

Sérgio Donaire.

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Boa tarde Sérgio!

Muito obrigado pela resposta.

Encontrei onde estava o erro, o centro não tinha fornecedor atribuído.

Conversei com o MM daqui e ele já corrigiu os dados mestres.

Mais uma vez, obrigado!

Atenciosamente

Denis

Answers (0)