cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adiantamento utilizando elemento PEP

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Ao fazer uma prestação de contas com um elemento PEP, eu consigo consumir o realizado e é acionado um alerta quando o valor ultrapassa o saldo do mesmo. Gostaria de saber se ao fazer o adiantamento eu consigo consumir o compromisso do PEP  e também ter esse alerta? Ao fazer um pedido de compras isso é possível...

Grata

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Jessica resolveu?

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso feche a mesma qualificando as repostas.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Acho que não fui clara, essa verificação de saldo preciso que haja num adiantamento de viagens realizado pela TRIP.

Quando faço a prestação também pela TRIP, ao enviar o ciclo pela PRRW, informa que não há orçamento, preciso que essa mensagem de não haja orçamento também aparecesse na TRIP para o adiantamento.

Desde já, obrigada pela atenção.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jéssica,

Sim, no momento da criação do Pedido os custos já serão planejados para o PEP. Isso acontece independentemente da atribuição do Pedido à solicitação de adiantamento a ser paga no financeiro.

Saudações

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

Eles podem ser planejados para o PEP, porém não está havendo a verificação de saldo, como na prestação de contas, conforme a imagem.

No adiantamento, eu também consigo fazer essa verificação?

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Jessica,

pela mensagem de erro na verdade você não tem orçamento neste projeto para essa despesa de viagens.

Verifique seu projeto nos relatórios abaixo

S_ALR_87013558       Budget/Actual/Commitmt/Rem.Plan/Assg

S_ALR_87013560       Budget updates

Att.

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Isso mesmo, essa mensagem de erro se deu devido o projeto não ter orçamento. Gostaria que houvesse essa mesma verificação e mensagem de erro nos pedidos de adiantamento, porque hoje isso só ocorre na prestação. Isso é possivel?

Att.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Estranho. Você aloca o orçamento de custo após a criação do projeto na CJ20N. Isso foi feito corretamente?

Você também pode checar o orçamento para o PEP na CJ30.  Você também pode planejar valores pela CJ40.

Dê uma olha na OKKP se a Admin.de compromisso esta ativada para projetos na sua Controlling Area.

Att.