cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Histórico B2B duplicado

Former Member
0 Kudos

Boa noite senhores,

Estou com uma questão de um cliente que não sei ao certo se é um problema ou não!

No monitor de NF-e de saída, dentro dos detalhes de uma NF-e quando clica no botão para ver o histórico do B2B aparecem duas mensagens para cada cenário, dois para buyer e dois para carrier.

O envio do e-mail esta correto, ou seja, vai apenas um e-mail para o buyer e um para o carrier, porém o histórico fica com duas mensagens para cada e o cliente gostaria de ver apenas uma para cada.

Verifiquei que na MONI aparecem realmente quatro mensagens, duas para buyer e duas para carrier sendo que uma do mandante do integration server e outra do application server.

Estamos na versão 10.0 SPK 13.

Isso é assim mesmo ou existe alguma solução ?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Julio, boa noite.

Você pode depurar o retorno do proxy BATSR e analisar o comportamento para envio do B2B.

FM /XNFE/006_BATCH_REQUEST_IN -> /XNFE/RECEIVE_BATCH_DATA -> perform send2_b2b.

Att.,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

Bom dia André,

Fiz um teste verificando a função  /XNFE/RECEIVE_BATCH_DATA -> perform send2_b2b conforme indicado por você, porém neste momento a tabela /XNFE/B2BSTATUS contém apenas dois registros e posteriormente ele gera mais duas linhas ficando então duplicado.

Duas linhas cada registro com o mesmo ACKWNOWLEDGMENT para buyer e duas linhas para carrier também com o mesmo ACKWNOWLEDGMENT.

Será que tem alguma nota que corrige isto ? ou nos próximos SPK ? 

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Debugando o processo a partir da função /XNFE/RECEIVE_BATCH_DATA ele chama a função /XNFE/NFE_B2BOUTBD_SEND que por sua vez chama a função /XNFE/B2BSTATUS_UPDATE que tem como parâmetro uma tabela com os dados que serão gravados na /XNFE/B2BSTATUS, porém debugando ele vem corretamente com dois registros e passa somente uma vez.

Inseri um ENHACEMENT na função /XNFE/B2BSTATUS_UPDATE_DB (chamada em UPDATE TASK) com um "loop infinito" e reparei que ele passa duas vezes, cada uma delas com os dois registros na tabela interna e acaba então duplicado.

Engraçado que debugando desde a função /XNFE/RECEIVE_BATCH_DATA ele passa somente uma vez e o histórico fica correto, com o loop na /XNFE/B2BSTATUS_UPDATE_DB ele para duas vezes na SM50 causando a duplicidade.

Ainda estou sem solução para o caso.

Former Member
0 Kudos

Julio,

Verifique se existe notas para correção dos includes /XNFE/LAPPL_PROCESSES*.

Acredito também que seria interessante a atualização para o SP15 já disponível do xNFE.

Att.,

André Canalles

Answers (0)