cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Solicitação de Compras 9.0

0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estou com uma duvida com relaçao a nova funcionalidade de solicitaçao de compras, disponivel dentro do SAP 9.0.

Levando em consideraçao que dois funcionarios fazem cada um, uma solicitaçao, mas solicitando o mesmo produto para a compra, pergunto:

É possivel agrupar os itens( fazer um somatario dos produtos com o mesmo codigo)? Nos testes que fiz, o sistema insere dois registros do mesmo codigo ( um pra cada solicitaçao)

Segundo: é possivel, ja criar tres cotaçao de uma vez so, inserindo apenas fornecedores diferentes?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rayan.

Com relação a consolidação dos itens: O SAP Business One não consolida os itens, pois precisa da individualização para conseguir processar o mapa de relações.

Para criar diferentes cotações, você pode utilizar o "Assistente de criação de cotações de compras", utilize a opção "Baseado em solicitações de compras". Neste módulo o sistema irá criar automaticamente para os itens uma linha para cada fornecedor que estiver no "Cadastro do Item" na Aba "Dados de compras" como "Fornecedor preferido" (nesta opção caso estejam cadastrados 3 fornecedores em cada item, serão geradas as 3 cotações desejadas). Também é possível inserir manualmente linhas para a a geração das cotações, porém nesta modalidade você terá que informar em cada linha o código do fornecedor, item e etc... Ao final da execução do assistente serão geradas as suas cotações.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

0 Kudos

Obrigado Rodrigo pela Resposta.

Infelizmente, o agrupamento pode servir pra questao do mapa de relacionamentos, mas para uma empresa que tem 100 funcionarios, em que numa situaçao, uns 10 vao pedir o mesmo produto, 10 registros do mesmo produto, pra dar manutençao depois nos preços, fica inviavel. Imagina que para os orçamentos que os fornecedores responderao com os preços sugeridos, e se a empresa adota o minimio de 3 orçamentos, pra essa situaçao, serao 30 manutençoes, ao inves de 3 apenas.

A lista de fornecedores preferencias nao resolve totalmente, mas pelo menos é uma alternativa.

Alguem ai, sabe uma dica de como o processo pode ficar menos moroso?

Former Member
0 Kudos

RAYAN

     Sugiro que vc crie um relatório em Crystal para gerar o agrupamento pegando todo o material pendente e mandar para seus fornecedores a quantidade total. Pode ate ter um campo com o numero das solicitações. Se você não quiser fazer a manutenção individual dos preços crie uma tabela de preços e coloque o preço cotado lá. "Sera que funciona??? nunca tentei. hehehe"

Não tenho certeza "tambem" mais acredito que depois você possa unir tudo no mesmo pedido de compras.

T+

Jean

Answers (0)