cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Especificação Miro, J1B3N, documento contábil x transação Z

0 Kudos

Olá prezados colegas!!

Estou com uma pequeno problema e gostaria do auxílio dos senhores, caso possível.

Temos uma transação Z, que traz informações da miro, do tipo, Numero NF, Valor de impostos, qde, valor unitário, comprador, etc. O que acontece é que temos casos de subcontratação, onde a NF não é registrada no momento do lançamento da miro. É feita uma nota writer, onde é possível visualizar pela J1B3N. Assim, qdo gerado o relatório da transação Z, essas NFs em questão vem com informações distorcidas ou em branco, devido o programa Z estar direcionado para as tabelas e campos da miro. Neste caso, como posso corrigir, e especificar para que o ABAP consiga efetuar a alteração?

Grt,

Vanderson

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Vanderson.

Nas tabelas J_1BNFDOC e J_1BNFLIN contem todas as notas fiscais lançadas, seja ela writer ou não.

No cabeçalho (J_1BNFDOC) existirá um campo chamado MANUAL, quando esse campo tiver o valor X, pode-se considerar que a nota é writer.

Espero ter ajudado,

Ailton Souza

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia . gostaria de uma ajuda

Na Cia onde trabalho consulo as notas lançadas pela transação J1b3n nota por nota

Ha alguma maneira de se obter um relatório das notas que foram lançadas no dia

Ou alguma transação que posso digitar vários números e consultar pois a J1b3n só posso consultar uma por vez

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Wellington, voce pode fazer um SQVI com as tabelas da J1B3N.

J_1BNFDOC - Cabeçalho  Nota fiscal

J_1BNFLIN - Itens da nota fiscal

J_1BNFSTX - Imposto por item

Former Member
0 Kudos

Complicada a pergunta... "o que colocar numa especificação?"... depende muito do que a sua empresa exige e do recurso que você tem para executar a alteração. Tem empresas que exigem uma especificação que deveria ser funcional mas é extremamente técnica. Em outras basta descrever o que você colocou acima dando um pouco mais de detalhes como por exemplo qual relatório você está executando, descrevendo ou dando exemplo do problema encontrado...

Tem abap que parece até que assistia aquele programa do Silvio Santos... Qual é música? Ele só precisa de uma nota! rsrsrsrs

Abraço

Eduardo Chagas