cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferencia entre depositos - emissao de NF

Former Member
0 Kudos

Caros amigos,

Temos de implementar uma soluçao SAP na nossa filial no Brasil, compativel o maximo possivel com as soluçoes existentes em outras filiais do grupo.

Por esta razao, queriamos emitir uma nota fiscal quando ha transferencia entre depositos dentro do mesmo centro (por conseguinte mesma business place)

Sap standard nao permite neste caso a emissao de nota fiscal.

Sera que conhecem uma soluçao para este problema ?

Obrigado,

Jacques

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Hola Eduardo,

muito obrigado pela resposta.

Ja temos essas notas (incluida a 1581508), no sistema.

Permitem a emissao de nota fiscal dentro dum centro, para a transferencia entre um deposito e um terceiro (estoque colocado a disposiçao de terceiro)

Mas nao permitem a emissao de nota fiscal dentro dum centro, entre um deposito e um outro deposito.

Sera que um desenvolvimento adicional o permitiria ?  

Abraço

Jacques

Former Member
0 Kudos

Entendi... mesmo centro, mesmo local de negócio. Temos esse cenário configurado aqui; mas foi feito a muito tempo atrás e confesso que não lembro o que foi feito.

Vou ver se acho a documentação e lhe aviso.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

ola eduardo,

sao boas novas para nos, vamos nesta direçao para manter uma soluçao harmonizada, no mesmo ambiente, junto com as outras filiais.

A documentaçao e um bonus, saber que e possivel e o punto mais importante.

Muito obrigado

Jacques

Former Member
0 Kudos

Tá meio complicado aqui! rsrsrs Isso roda em outra divisão e a pessoa que fez não está mais na empresa. Pelo que vi eles estão rodando diferente agora. Não sei qual o motivo, provavelmente havia algum problema com o processo. De qualquer forma imagino que você queira rodar via pedido de transferência certo? O que não era o caso.

Atualmente eles geram a NF-e manualmente na J1B1N e fazem a movimentação via movimento 311.

Você faz essas transferências via pedido de transferência?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola,

Pedido de transferencia nao faz parte do processo template, mas se este step permite a criaçao automatica das NF no caso de transferencia de deposito a deposito, vou pedir a inclusao dele na variante de processo Brasil.

E bem o caso ?

Abraçao

Jacques

Former Member
0 Kudos

Então Jacques. Não sei se o processo de STO entre depósitos funciona para localização Brasil. É necessário testar. Caso não funcione sugiro você colocar esse requisito no idea place.

Se você tem pouco volume de movimentação sugiro avaliar com muito cuidado. Talvés seja o caso de fazer a movimentação entre depósitos e gerar uma NF-e manual. Do contrário eu recomendo fortemente para você criar um novo centro.

Sou completamente a favor de ter um padrão global mas frente a localização Brasil... adotar algumas práticas globais pode ser penoso. Além do que se você não seguir o processo standard definido para o Brasil você pode ficar sem o suporte da SAP no caso de algum erro.

Abraço

Eduardo Chagas