cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento

former_member747587
Discoverer
0 Kudos

Prezados, boa tarde;

Estou criando um BBP para GRC 10.0 Inbound e surgiu uma duvida;

Poderiam me informar qual o procedimento caso uma NFe seja cancelada após o registro da MIGO no GRC?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Luciano,

Se você utilizar a Manifestação do Destinatário, esse Cenário nunca irá ocorrer, pois se você Receber a Mercadoria e enviar o Evento de "Confirmação da Operação", o Fornecedor não conseguirá cancelar a NF-e, logo, não haverá cancelamento após a MIGO.

Caso não tenha a Manifestação do Destinatário, veja o que a SAP diz sobre o Processo de Cancelamento:

NF-e Cancellation Process

Processing in SAP ERP: Cancellation

Att.,

Pedro Baroni

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Luciano

Caso isso ocorra basta você cancelar o documento diretamente na MIGO ou MBST. Observe que não tem como você reverter o processo apartir do monitor fiscal. A NF-e em questão permancerá com o status de lançado a entrada de mercadoria.

Como o Baroni bem colocou é importante você implementar o evento de Confirmação da Operação e evitar esse risco fiscal.

Sei que muitas vezes a própria empresa destinatária solicita esse cancelamento quando depara com alguma divergência no lançamento da MIRO. Fato que se voce estiver usando a automação... ele será identificado (dependendo de como foi implementado o processo) antes mesmo da saida da mercadoria do seu fornecedor.

* lembrando que uma vez que aconteceu a circulação da mercadoria é vedado o cancelamento.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Luciano

Ficou alguma dúvida? Se for o caso, feche a thread por favor.

Abraço

Eduardo Chagas