cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 10.0 - Signauth -> Confirmação da Operação.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Senhores, novamente estou aqui para tentar esclarecer uma dúvida sobre o Nfe 10.0.

Tenho percebido que as notas fiscais atribuídas ao processo SIGNAUTH não estão disparando automaticamente a confirmação da operação.

Em meu sistema tenho a seguinte configuração:

Meu entendimento era que com esta configuração feita, após o usuário realizar manualmente as atividades no ERP conforme step (ERPTASKS) ele voltaria no monitor fiscal, selecionaria a nota, clicaria em: "Check Manual Activities in ERP -> Set Status to OK" e o evento de Confirmação da Operação seria disparado automaticamente.

Porém, o evento não está sendo disparado. Na nota fiscal visualizo a seguinte informação na coluna "Info Text": Process step is deactivated (Status was set to OK = 01).

Enfim, para realizar a Confirmação da Operação estou tendo que ir no outro monitor Workplace: Receiver Acknowledgment Events e disparar a confirmação por lá!

Estaria faltando alguma configuração para que isto ocorra de forma automática ou esta é a maneira que o standard trabalha?

nota: Para o processo NORMPRCH e STOCKTRF tenho o step SENDPCO configurado igualmente e a confirmação é disparada automaticamente no final do processamento.

obrigado!!!!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

Dê uma olhada na tabela... /XNFE/PROCFLOW e veja se está desativado para o processo SIGNAUTH.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

sim está desativado na tabela.

Com a configuração feita ele não deveria estar ativo?

qual o procedimento para ativar?

obrigado

Former Member
0 Kudos

Entra na SM30 e ativa esse step para o processo desejado. Estou assumindo que você tem a licença do incoming automation.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, obrigado!

sim, temos a licença para automação.

Former Member
0 Kudos

Eduardo, reabri o tópico pois identifiquei que isto que relatei está acontecendo apenas para um usuário. Para os demais usuário a ferramenta esta trabalhando conforme o configurado.

Adicionalmente verifiquei as roles atribuídas para estes usuários e elas são exatamente iguais e acompanhei um caso em produção com o usuário que está com o erro e o procedimento está sendo feito corretamente.

Tem mais alguam idéia do que pode estar acontecendo ou seria motivo para abertura de um chamado?

obrigado novamente.

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

Se você tentar carregar executar essa atividade para um XML recebido antes da ativação não vai funcionar. Uma vez que você carrega o XML... o sistema atribui as atividades definidas no spro naquele momento. Se você mudar as configurações isso não é refletido para os XMLs já recebidos.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Por favor... faça um teste com um XML recebido após a alteração. Não tem sentindo não funcionar somente para um usuário.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Vou fazer este teste, realmente não havia pensado nesta possibilidade.

Pode ser que isto esteja ocorrendo realmente pois estamos falando de usuários de plantas distintas.

obrigado

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

Resolveu?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Sim, era exatamente isso!

obrigado!

Answers (0)