cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Melhores práticas para o Lançamento de encerramento

Former Member
0 Kudos

boa tarde caros,

Estou num projeto de implementação SAP, e utilizaremos o SPED Contábil standard. Ao iniciar o processo de lançamento de encerramento, pelo F_IT_01 apresenta um erro na agora que eu executo a SM35, falando que as contas de Resultado, eu devo lançar num Centro de Lucro, e em conversa com o meu usuário, fui informado que aqui no meu cliente, eles também zeram os Centos de Custo/Lucro. Por este motivo, eu gostaria de saber qual as melhores práticas de lançamento de encerramento de exercício.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo, posso ajudar sim.

Rodolfo,

Você está certo na sua análise. Neste caso você deverá apontar um Centro de custo Dummy na aba Outros Parâmetros. Contas de resutado exigem um objeto de custo.

Não se esqueça de colocar um período contábil especial para o zeramento das contas (13-16), e jamais utilize essa transação para contas de balanço (Parece demais lembrar isso, porém estou com um caso desse tipo!)

Abraço a todos

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Bom dia,

Por gentileza, alguém se deparou com este problema?

Agora com a ECF o encerramento que fazemos para atender o ECD elegendo um centro de custo para fazer os lançamentos de encerramento, está gerando erro quando da importação do ECD para o ECF, ou seja, o PVA da ECF entende que não poderia eleger um centro de custo para fazer os lançamentos de encerramento, desta forma os lançamentos deveria ocorre nos próprios centro de custo lançados nas contas.

Como fazer isso no SAP? Alguém tem alguma solução?

Obrigado,

rpinrodrigues
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá Robson Sena,

Você obteve alguma resposta a respeito dessa dúvida?

Tivemos o mesmo problema no ECF e tivemos que fazer alguns ajustes no SPED ECD para conseguir importar o SPED ECD na ECF.

Muito obrigado.

Former Member
0 Kudos

, será que você consegue ajudar?

Abraço

Eduardo Chagas