cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Chave de acesso NFe - Preenchimento Número aleatório

former_member603880
Participant
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

A quantidade de NFe de entradas de fornecedores aumentou significativamente ultimamente e o preenchimento do campo Número aleatório da Chave de Acesso da NFe tornou-se um problema. 

Alguém pode compartilhar sua experiência na automação ou melhora no forma de preenchimento deste campo? Pensou-se na solução de preenchimento via leitor óptico. Alguém aplica este método? Existe alguma forma standard ou só desenvolvimento?

Grato desde já.

Gabriel

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Oi Gabriel

Com o SAP NF-e automação de entradas tanto o número aleatório, quanto o dígito verificador,  protocolo, data e hora sao preenchidos automaticamente.

Um jeito de agilizar... (sem a automação) seria copiar o colar a chave da consulta da nota no site da SEFAZ. Mas imagino que vocês também não fazem isso. Lembre-se validar o status de autorização antes de fazer a entrada da mercadoria também é um requisito legal.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member603880
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, obrigado pelo retorno!

Esta é uma solução de contorno, pois atualmente estamos na versão 4.7 e em reimplantação da versão 6.0.

Nosso problema é que a obrigação legal se inicia em jan/14 e a previsão de entrada em PRD da versão 6.0 é em jul ou agosto de 2014. Então, esta solução seria utilizada neste período.

Pensamos em ler a chave de acesso e só pegar a parte do número aleatório. Para isso, existe alguma Bapi/Badi/Exit que eu possa utilizar?

Abs,

Gabriel

Former Member
0 Kudos

Oi Gabriel

Dependendo do leitor vc consegue programar para ler parte do código de barras... mas creio que o melhor seria então você usar uma field exit na J1B1N ou criar um programa para atualizar essa informação no SAP NF-e.

O que vi muitas empresas fazerem é criar um programa que roda via batch job e que busca a chave no SAP NF-e (GRC) e grava no ECC.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Gabriel!

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso feche a mesma por favor!

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)