cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamento de depreciação

Former Member
0 Kudos

Olá, boa tarde!

Estou tentando lançar a depreciação na transação AFAB, mas o SAP me apresenta várias linhas de erros com a seguinte mensagem: "Este tipo de documento não aceitar postagens negativo."

Já verifiquei os imobilizados, porém não encontrei nada que justificasse o erro.

Será que alguém poderia me dar um Help ?

Muito obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Paulo,

você deve verificar a OBA7, tipo de documento AF. Lá você encontra o controle para lançamentos negativos permitidos.

Saudações

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

Muito obrigado pela informação. Contribuiu muito.

Verifiquei a transação OBA7 e identifiquei que a opção para controle de lançamentos negativos estava com flag, ou seja, estava correta. Após uma extensa análise a partir da OBA7, verifiquei que o problema estava em um SET, na transação GS02, pois meu login não se encontrava cadastrado na mesma.

Efetuei os seguintes passos: 

1 - Verifiquei o tipo de mensagem no log de erros da transação AFAB, que no caso era uma mensagem Z.

2 - Acessei a transação SE91 para verificar a mensagem e constatei que se tratava de uma regra de validação.

3 - Acessei a transação OB28 e identifiquei a regra que dizia o seguinte: "para o período informado (no caso 01), ele exibe a mensagem que o tipo de documento não deve aceitar postagens negativo." Ainda na OB28 também identifiquei o SET, onde devo incluir meu usuário para conseguir executar a transação AFAB sem erros.

Desde já, agradeço!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Correto, Paulo. Meu proximo passo seria pedir o código da sua mensagem, pois esse seu texto não existe no standard.

Uma maneira mais rápica de identificar essas regras é indo direto na GGB4. Escolhendo utilização da mensagem você irá direto para a etapa da regra.

Abraço

Answers (0)