cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10 - Automação da entrada de CT-e

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal!

Estamos automatizando a entrada de CT-e e no monitor de entradas temos a necessidade de atribuir o numero do Pedido.

Alguém sabe me dizer se utilizando o processo "CTEFLXBL (Processo flexível CT-e)" é possível incluir a etapa "POASSIGN (Atribuir itens do pedido)" ou se existe alguma outra possibilidade de fazer essa atribuição?

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, Desculpe a demora!!!

No cliente que estou, por existir alguns cenários "especiais" no processo de recebimento de CT-e, decidimos usar as BADIS do GRC para alimentar um "monitor" que será criado no ECC. O monitor do ECC será utilizado para fazer a administração e manutenção (atribuir manualmente o numero do pedido, informar CFOP, IVA e informações particulares do nosso cliente)  nas automações de CT-e.

Muito Obrigado pela ajuda!!!

Até mais!

Former Member
0 Kudos

Oi Igor

Por favor não esqueça de fechar a thread.

Grato

Eduardo Chagas

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Oi Igor

Por favor dê um feedback para thread e se for o caso fecha mesma.

Grato

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Igor boa tarde,

Em um cliente que passei em 2011, fiz essa implementação, segue os passos, no caso criamos um Z, pois, não queriamos todos os processos que o stantard faz.

  • Tabela no GRC - /XNFE/PROCTYPD

   ZCTEFLXB CT-e Conhecimento transporte 1 XML

  

  •   Tabela no GRC - /XNFE/PROCTYPT - EN E PT

  • Seguencia do processamento -  Tabela no GRC /XNFE/PROCFLOW

     ZCTEFLXB            CTESIGNA           10  - Processo de validar assinatura digital

     ZCTEFLXB            CTEAUTHO         20  - Processo de realizar a consulta do status do CT-e

     ZCTEFLXB            CTEBBEFD           30 - Processo implementado com a BADi before dacte.

     Marca o flag de tudo automático.

 
 

  • Controle do processo e seguência - Tabela no grc - /XNFE/FLOWCTRL

 

5) Processo finalizado

Não me recordo o motivo desses valores 10,20 ou 30, afinal já se fazem 2 anos que eu fiz isso.

Mais implementamos a Badi before dacte pois não queriamos interveção do usuário via monitor e tals.. era algo assim.

Acho que com isso você já consegue se virar, por ai certo ?

Bom espero ter ajudado, não sou funcional, mais tive que fazer essa config na raça.

Abraços,

Viana.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Só não entendi por que criaram um Z para reproduzir o CTEFLEX que é o que mais habilita o cliente/parceiro implementar Z via as BAdI's.

Importante salientar que criar processos Z's não funcionam muito bem pois existem hardcodes nas UI's esperando processos standards, e não "como standard" e falham em certas ações.

Para um cliente fiz uma criação de processo mas o custo de modificar o standard foi bem grande. Não vale a pena.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Grande Fernando da Ros,

Sinceramente ? O Cliente não possuia a licença do produto inbound para CT-e e outros, depois que recebemos na época em 2011 uma orientação do Bruno Renzo, o cliente comprou, porém, já haviamos desenvolvido isso e estava atendendo o cliente.

Outro ponto, o cliente tinha um Z para fazer a tal escrituração, então essa solução foi bem aderente, porém, como Fernando da Ros, comentou, precisa avaliar se o ZCTEFLEX server ou não para o seu caso.

Abraços,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo

Me fiz a mesma pergunta do Fernando! Por que criar algo que a solução standard já faz? Enfim... entendi.

@Igor... Minha recomendação é você adotar o processo standard e colocar a lógica de integração/lançamento nas badis.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Igor

Não tem como você adicionar. Na verdade o CTEFLXBL disponibiliza uma badi antes do DACTE e depois do DACTE. Toda lógica de integração com o ERP é por sua conta.

Lembre-se também que no CT-e não existe uma tag com o número do pedido de compra do serviço de frete.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo, obrigado pelas informações!

Você tem algum exemplo de como as empresas estão utilizando essas BADIS (Como esta sendo realizada essa automação)?

mais uma vez, obrigado!!!

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Fala Igor, tudo bem?

Neste link você consegue ter uma ídeia melhor do Fluxo de Recebimento do CT-e pelo GRC (de forma Standard):

CT-e Flexible Process

Como o Eduardo Chagas disse, a parte do ERP pode ser implementada usado BADIs (Steps CTEBBEFD e CTEBAFTD)

Abs.,

Baroni

Former Member
0 Kudos

Discussion moved from Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) to

Discussão movida Comunidade SAP Português (comunidade de língua portuguesa) para SPED & NF-e.

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

Discussion moved from SAP ERP - Logistics Materials Management (SAP MM) to Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community)

Discussão movida de SAP ERP - logística administração de materiais (SAP MM) para em Comunidade SAP Português (comunidade de língua portuguesa)