cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal de demonstração/Amostra

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Me deparo sempre com o problema da contabilização destas notas fiscais, onde sempre gera um Contas a Receber do cliente dos impostos IPI / ST e valor de mercadoria vendida. Dai temos sempre que ficar fazendo a conciliação destes valores manualmente.

Alguém tem uma solução para isto?

Utilizo versão 8.82 Multi-Filial.

Obrigado,

Jean Pierre

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Jean, bom dia,

Eu tenho  o mesmo problema, também com remessa com IPI e envio nota fiscal para o despachante portuário (exportação), no meu caso eu resolvi usando a opção "entrega" e já numerando a nota fiscal de saída nesse momento.

Uso o addon da skill e ele valida notas nessa opção,, o resto ficou tudo correto (fiscal, estoque, etc), menos contabilidade, mas não estou usando a parte contábil do SAP (exporto tudo para o contmatic/phoenix).

[]'s

Fabio.

SAP 8.82 PL13 / SAP 9.0 PL6

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Ja vi desta forma também, utilizo o ADDON da Mastermaq e também valida.

O problema é que preciso contabilizar a nota.

T+

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde.

Jean é assim que o SAP funciona.

A entrega somente movimenta o estoque, o ideal emitir Nfe quando temos operações de remessa ou beneficiamento, onde todos os impostos são isentos e não gera financeiro.

Nota fiscal de saída, faz toda contabilização, movimentação e financeiro.

Tenho um cliente que emite doação, e a NFe sai com imposto, neste caso a nota e gerada em notas fiscais de saída e a duplicata e feita uma reconciliação contábil, matando esta duplicata.

Eu no seu caso estudaria uma maneira com a contabilidade de fazer uma reconciliação contra uma conta contábil.

Os impostos precisão ser contabilizados é somente a tela de nota fiscal de saída contabiliza.

Att.

Marcelo

Former Member
0 Kudos

Marcelo,

Já faço desta forma mais não concordo em ficar fazendo esta reconciliação manual, mais pelo visto não tem outra maneira, infelizmente.

Mais obrigado pelo retorno.

T+