cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Receber eventos da Sefaz com Query events

terp_michael
Participant
0 Kudos

Olá,

Estou tentando configurar o recebimento de eventos (Cancelamento e CC-e) da Sefaz e tenho uma dúvida.

Na tabela /XNFE/PROCACT é possivel configurar o processo, o step e a atividade. Meu problema é que não tenho valores para as atividades, posso dejar o campo em branco ?

Tenho os processos e os steps embaixo, mas só tenho 3 opções de atividade BLDCOUNT (Entry of Goods quantity), DANFEPRE (PDF Preview) e SIGVALID (Signature Validation), mas nenhuma parece relevante para os steps que tenho.

Processo     Step

IBSEFCCE EVCREUPD

IBSEFCCE EVENDPRC

ISEFCANC CANCLNFE

ISEFCANC EVCREUPD

Alguem de vocês já configurou isso e consegue me ajudar ?

Grato.

/Michael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Terp Michael,

Não entendi o ponto.

Por default os cenários inbound independentes do processo, CTe, CC-e, Cancelamento e NF-e, tem o processo de validação da assinatura digital mais a consulta na SEFAZ do status da Nota.

O você quer configurar ?

Verique o link abaixo:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/c6/385a7e30fc4afbaf4914e195f20149/content.htm?frameset...

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Ricardo,

A documentação explica que você pode receber eventos (CC-e e Cancelamento) a través do B2B ou da Sefaz:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/63/ba3af8c57e44e3b78eb49097658704/content.htm

No Fiscal Monitor tem uma opção "Query events" dentro do menu Additional Functions:

Eu entendo isso assim que podemos utilizar Query Events para receber eventos da Sefaz para a NF-e selecionada, mas não functiona no nosso sistema, não aparece a visão Event embaixo onde tem Statusoverview, History e Assignments. Eu acho que é porque não configuramos os processos IBSEFCCEe ISEFCANC, mas  a minha dúvida é como configure-los.

Abraço

Michael

Former Member
0 Kudos

O sistema retorna alguma mensagem de erro? Chegou a olhar na SXI_MONITOR?

Abraço

Eduardo Chagas

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo,

Nenhum erro no SXI_MONITOR. Dispara 2 mensagens, mas não muda nada no monitor, eu espero ver algo como embaixo, a visão Event foi adicionado. No exemplo embaixo o XML entrou sem problemas.

Tenho uns XMLs de eventos corrumpidos e a SAP falou que tenho 2 posibilidades, pedir outros do fornecedor ou solicita-los da Sefaz com o query event. O problema é que o query event não da resultado, nem no Fiscal Workplace nem no Event Monitor Inbound.

Abraço

Michael

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Terp,

Se dispara duas msg na sxi_monitor, você já pegou o XML de "resposta" da SEFAZ ?

O que tem nessa resposta ?

Att,

Former Member
0 Kudos

Michael

Você tem a role /XNFE/WP_NFE_IN_FISCAL associada ao usuário? Se não tiver você provavelmente tem uma copia desta. Se for esse o caso certifique-se que ela foi atualizada.

Observe que essa role agora contêm o webdynpro /XNFE/NFE_RECEIVER_ACK_WP.

Se for possível faça um teste adicionando a role original ao usuário. Essa role foi atualizada no SP 12 ou 13 pela SAP.

Abraço

Eduardo Chagas

terp_michael
Participant
0 Kudos

Ricardo,

Não tem resposta, há uma mensagem com sender interface NFESC_nfeConsultaNF_OB, outra com Sender Service NFE_10_NFESC_NFeStatusCheckProcess_BPM.

Eduardo,

Temos o /XNFE/NFE_RECEIVER_ACK_WP mas o serviço que corresponde não está ativo, vou pedir o nosso Basis ativa-lo. Na lista de aplicações dynpro há um /XNFE/SEFAZ_EVENTS, más testei e o ICFserviço nem existe.

Vocês conseguem receber o XML dos eventos da Sefaz ?

Abs

Michael

Former Member
0 Kudos

Oi Sim.

Veja o procedimento para ativação dos monitores de entrada

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/d8/4db13048bd4d339f4b29d05fc2745e/content.htm?frameset...

Abraço

Eduardo Chagas

terp_michael
Participant
0 Kudos

Eduardo,

Ativamos o serviço, mas não ajuda. O problema é que um fornecedor mandou um XML corrumpido, não entrou, No Acknowledgement Events aparecam eventos recebidos corretamente só.

Eu preciso a funcionalidade de pedir o XML do evento que não entrou da Sefraz. Eu posso pedir um XML correto do fornecedor, mas quero usar a alternative de pedi-lo da Sefaz.

Michael

Former Member
0 Kudos

Você enviou o evento da ciência da operação? Ele é mandatório para que você possa fazer o download de um XML do site da SEFAZ.

Abraço

Eduardo Chagas

terp_michael
Participant
0 Kudos

Não enviamos. Tenho que mandar um evento que sou ciente da CC-e ou do cancelamento para poder receber o XML com o evento ?

Michael

Former Member
0 Kudos

Oi Michael

Você precisa enviar o evento de ciência da operação referente a NF-e para poder baixar o XML.

Abraço

Eduardo Chagas

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo,

OK, deve ser isso, então, porque não enviamos nada a Sefaz.

Adicionei puntos para você e o Ricardo pela ajuda, obrigado.

Abraço

Michael

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Michael

Essa tabela é mantida pela SAP. Você não deve alterá-la.

O processo e atividades são atribuidas automaticamente para o XML de cancelamento e/ou carta de correção recebidos no B2B.

Se não ficou claro avise.

Abraço

Eduardo Chagas