cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não apresentação do valor da requisição na transação ME53N

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Alguém já teve alguma solicitação de não apresentar, para determinados usuários, o valor itens de uma requisição na transação ME53N ?

Esta solicitação me foi feita, pois o cliente deseja que apenas esta informação não seja visível para determinados usuários que não são do departamento de compras até que  o processo tenha sido concluído, ou seja, um fornecedor tenha sido escolhido.

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

Att.,

Marcelo Lisboa

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Marcelo,

uma saída seria você criar variantes para requisição de compras no local indicado abaixo:

Após a criação, você pode verificar a possibilidade de associar a variante aos usuários via perfil de acesso.

Outra forma que você pode utilizar é criar um novo tipo de requisição de compras para essas compras secretas e associar via perfil. Desta forma quem não tiver acesso, não consegue nem visualizar estas requisições via relatório.

Espero ter ajudado,

Ailton Souza

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo

Cara... não me leva a mal mas requisito estranho. Pode explicar o processo? Derrepente pode fazer de outra forma.

Enfim.. O controle de tela para requisição não tem a opção de ocultar.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Vocês não usam cotação?

Former Member
0 Kudos

Então Eduardo,

Esta solicitação foi feita para evitar que terceiros tenham acesso ao valor estimado, já feito pelo requisitante, de uma compra que será feita por licitação.

A cotação neste caso é utilizada ao fim do processo licitatório quanto os valores já foram apresentados pelos fornecedores.

A intenção de ocultar apenas o valor é evitar a necessidade de revisar todos os perfis existentes retirando assim o acesso a transação ME53N para as pessoas que não podem ter acesso a esta informação.

Att.,

Marcelo Lisboa

former_member603880
Participant
0 Kudos

Marcelo,

Já tentou pela SHD0?

Abs,

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo

Creio que a melhor alternativa seria remover os acessos. Lembre-se que vc vai precisar tirar acesso aos relatórios de requisição também ME5A, ME5K...

Abraço

Eduardo Chagas