cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação CFOP (SD) - Qual a finalidade campo 'Origin' (J_1BAPN)?

0 Kudos

Bom dia Srs.

Abri este tópico mais como um informativo mesmo, pois não encontrei nenhuma informação (ou alguém) que pudesse esclarecer esta dúvida. Estava parametrizando um processo de vendas e precisei parametrizar a determinação do CFOP. Analisando a função J_1B_SD_CFOP me dei conta que ela busca o campo ORIGIN que faz referência da MBEW-MTORG (origem do material).

Pra constar que não era 'viagem' minha, me certifiquei nos tópicos de ajuda SAP e de fato este campo é colocado no cadastro de materiais (também) para determinação de CFOP.

http://help.sap.com/saphelp_46c/helpdata/pt/eb/7fe737db79190be10000009b38f8cf/content.htm

Enfim, a dúvida é a seguinte: Porque este campo é extraído na função J_1B_SD_CFOP, aparece na tabela  J_1BAPN, mas não aprece na visão da 'Determinação de CFOP SD' (tabela J_1BAPNV)? Existe alguma nota SAP referente à esta questão?

Desde já agradeço os comentários. Abs

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Obrigado pela respostas. Eduardo - já havia percebido isso, e foi um dos motivos que aguçou a minha curiosidade, do 'porquê manter um campo que não é utilizado'. Karen - Era o que eu desconhecia até então, até ler o tópico help da SAP que mencionei acima. O tópico refere-se a versao 4.6c - existe a possibilidade de algo ter mudado desde então, mas acho que eu perdi isso...

A especulação da pergunta surgiu por ter um cenário onde a determinação de CFOP era conflitante com outro cenário.Foi resolvido atribuindo um outro tipo de item NF. Mas também se existir/existisse a possibilidade de variar o CFOP pela origem, acredito que também seria interessante.

Enfim rsrs, só queria mesmo saber do porquê dele lá

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz,

Aqui estamos utilizando a mesma estratégia que você, utilizando como variável em conflito com outro cenário, o tipo de item NF.

Mas é interessante sua pergunta...embora, como profissional da área tributária, não me ocorre nenhuma situação onde a determinação do CFOP seja pela origem do material....

Former Member
0 Kudos

Luiz,

Complementando a resposta do Eduardo.

Desconheço uma regra de determinaçãod e CFOP onde eu preciso indicar o material origin como uma variável necessária.

Aqui na empresa não utilizamos este campo, por exemplo....

Karen Rodrigues

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá Luis,

Olhando rapidamente, a FM J_1B_NF_CFOP_2_DETERMINATION ignora esse campo passando sempre space na seleção.

É coerente com a tela, que nem considera esse campo.

Se vc precisar, creio que poderia fazer um enhancement na FM para usar o campo, só teria que ter uma visão de atualização para poder informar o campo MTORG.

ps.: Alguém vê necessidade de variar o CFOP por origem de material, agora com a "querida" FCI?

Abs,

Eduardo Hartmann

Message was edited by: Eduardo Hartmann