cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - Email de Rejeição XML não é disparado

0 Kudos

Bom dia,

    Usamos o processo "SIGNAUT2" e colocamos o step "ACCNOTIF" para enviar a notificação que o xml foi aceito/rejeitado. Configuramos o recebedor do e-mail, assim como seu respectivo texto de aceite ou rejeição(links abaixo do SPRO do GRC)

-> Maintain Mail Sender Parameters for Own Tax Numbers

-> Maintain Communicattion Parameters for Partners Tax Events

Para o processo de aceite o e-mail é disparado com sucesso e conseguimos visualiza-lo na SOST, porém quando rejeitamos um XML(Monitor Fiscal -> Adiditional Functions -> Reject NFe) o e-mail de rejeição não é disparado.....

Procuramos na visão /XNFE/PROCFLOW por alguma etapa especifica de envio da rejeição do XML mais não encontramos.

Alguém teria alguma ideia....

Obrigado

Att,,

Ortiz

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ortiz

Após rejeitar... você precisa disparar o envio do email selecionando a opção "Send notification to Vendor" no menu Additional Functions.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas boa noite,

Dúvida minha ok, sobre esse processo, pois , ainda não tive oportunidade de implementar.

Para essa funcionalidade de notificar o vendor funcionar, o funcional de SD/MM precisa fazer uma série de configurações na SPRO do GRC correto ?

Imagino que após essas configs feitas de CNPJ's + EMAIL, basta configurar o cenário no PI, porém, tem algum tipo de customização de e-mail ? Pois como é que vai essa notificacao, o fornecedor recebe um e-mail com XML ou apenas a chave de acesso e o problema que ela tem ?

Obrigado.

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Oi Viana

As notificações do SAP NF-e entrada são feitas via sap connect. Logo não requer nenhuma configuração no PI pra isso.

Você precisa configurar o email de saida e o email do destinatario no SAP NF-e. O fornecedor recebe somente um email com um texto que pode ser definido na SO10.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas,

Nesse caso precisa fazer aquelas configs de e-mail no GRC e como não utiliza o PI, entendo que os e-mail´s são enviados pelo SCOT.

Sobre esse texto, como estou sem acesso ainda, ele é definido dinânico ou é baseado em alguma info da nota que está com problema ?


Abraço,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Isso.

O texto pode depender do motivo de rejeição atribuido ao XML.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Beleza Chagas,

Se caso eu tiver oportuniade de implementar essa funcionalidade, já sei o caminho das pedras.

Obrigado pela atenção !

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Quando o e-mail não esta na tabela e atribuído após o erro, como eu faço para tentar para fazer envio novamente, pois pelo menu continuar processo não esta funcionando.

0 Kudos

Boa tarde,

   agora funcionou....realmente faltava clicar em "Aditional Function-> Send Notification to Vendor"....

Eu imaginava que essa etapa foi automatica assim como a notificação do aceite.....

Obrigado Viana e Eduardo Chagas pelo apoio.

Att,,

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Ortiz,

Beleza ?

Depois de entender isso ai, você já verificou a na SCOT se tem algum erro ?

Verifique também na SMICM se a porta para SMTP está habilitada, caso isso já funcionou antes, será que não é erro de infra ?

Att,