cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida Campo Data Liberação na ME51N

Former Member

Bom dia,

Estou com dúvida no cálculo no campo Data Liberação na aba Quantidades e Datas na transação ME51N.

Pela ajuda do SAP informa o calculo de acordo com:

* no tempo de processamento das compras determinadas para o centro

* no prazo de entrega previsto do registro mestre de materiais ou do registro info para compras

* na data de remessa

* no tempo de processamento da entrada de mercadorias (EM) do registro mestre de materiais

Realizei o teste com um material cadastrado e realmente efetuou o calculo corretamente através dos parametros setados.

Porem quando crio uma requisição sem um material cadastrado ele não efetua o calculo e puxa a data da criação da requisição.

Tem algum parametro de customização de data quando o material não esta cadastrado ou este campo realmente efetua o calculo para material não cadastrado?

Se não efetuar o calculo para material não cadastrado seria somente através de exit?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Você vai ter que partir para o desenvolvimento mesmo pois esse é comportamento standard.

Sinceramente... não vejo muito sentido; afinal uma compra sem código pode representar a aquisição de várias coisas assim como o prazo de entrega pode variar bastante dependendo o fornecedor. Além disso eu iria preferir definir a data manualmente ao invés de preencher dois campos (planned delivery time e gr processing time) e ter uma exit calculando qual seria a data limite para liberação para área de compras.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Ronald.

Como você mesmo falou a data de liberação nada mais é que o deadline necessário para que a requisição de compra deva estar liberada/aprovada para não impactar a chegada do material na organização (Baseado na data de remessa). Desta forma o sistema realiza o cálculo envolvendo o tempo de processamento da EM, tempo de processamento na área de compras e data de necessidade da mercadoria.

Como o material não esta cadastrado, ele só irá realizar este calculo com as informações disponíveis. Um bom caminho para você começar é verificando se você configurou o tempo de processamento da requisição de compras no caminho abaixo.

Desta forma você terá um parâmetro para auxiliar neste calculo.

Caso não te atenda acredito que você terá que partir para um desenvolvimento, podendo utilizar a exit abaixo.

Ampliação: MEREQ001

Include: ZXM02U12

Espero ter ajudado.

Ailton Souza