cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Certificado Digital para NF-E de Entrada

Former Member
0 Kudos

    Olá,

    Estou implementando a NFE 10.0 de Entrada pela primeira vez. E estou com duas dúvidas sobre o certificado digital, se para implementar a Entrada é necessário um certificado digital para um CNPJ de empresa, ou se pode ser utilizado um Certificado Público? A outra dúvida é a se para utilizar a interface de consulta NFESC_NfeStatusCheckProcess é necessário o uso do Certificado emitido para um CNPJ ou pode ser um público também?

   Alguém poderia me ajudar? Por favor?

   Muito Obrigado!

   Fábio Ferri 

   Consultor SAP PI/Abap Netweaver.

   Capgemini do Brasil.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fabio

A nota "1524196 - Import Certificates in ABAP and Java" contêm todas informações que você precisa saber para importar os certificados no SAP NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Complementando...

A nota contém passo a passo para você fazer a importação do certificado digital próprio para assinatura das NF-e emitidas pela sua empresa e os certificados públicos das entidades certificadoras para validação dos certificados digitais das NF-es de entrada. E, ainda a importação do certificado java para conexão com a SEFAZ.

Observe que você irá precisar importar os certificados digitais de todas entidades certificadoras para validação do certificado das notas de entrada.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

  Eduardo,

  Muito obrigado, pela ajuda. Quanto aos certificados públicos OK, já estou baixando, mas aqui a empresa não emite NFE, ela não tem obrigação legal dessa emissão. Então  não terei o certificado de emissão para o CNPJ da empresa, somente os públicos. A minha dúvida é: Eu consigo configurar a NFE de Entrada sem o certificado emitido para CNPJ?  Somente com Públicos? 

No caso do serviços de consulta NFE e CTE de entrada? posso usar somente os certificados públicos?

Muito Obrigado!

Abs

Former Member
0 Kudos

Não. Você precisa também do certificado privado para você se conectar com a SEFAZ e então fazer as consultas de status de autorização.

Você precisa ter somente um certificado por empresa. Não há necessidade de adquirir um certificado para cada CNPJ (filial).

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

OK, muito obrigado! Já me ajudou muito! Vou solicitar!

Valeu!

Abs

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Posso usar memos certificado para NF-e e NFs?