cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lista e download de NF-e - monitor de downlaod sem retorno

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, senhores!

Estou realizando a configuração da funcionalidade de Lista e Donwload de NF-e do Ambinete Nacional, mas estou com algumas dúvidas referente à query de Download.

Os cenários NFEDL_WebAS_Outbound_NFeDownloadRequest e NFELI_WebAS_Outbound_NFeList já foram configurados e o JOB /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS está rodando corretamente, de modo que o monitor de Lista retorna as notas do Ambiente Nacional:

Porém, ao abrir a query Download Documents não recebo nenhum retorno da busca:

Foi configurado também o range do objeto /XNFE/NFDL na SNUM. De acordo com a documentação http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/06/192bae82014e59896e31ce29d2eab2/content.htm essa query só retorna notas do Ambiente Nacional que não constam no Fiscal Workplace.

Nesse caso, posso assumir que todas as notas emitidas constam no Fiscal Workplace, por isso do retorno vazio ou há algum modo de validar isso? E nesse caso, é possível testar a funcionalidade de Download mesmo não tendo retorno nessa busca?

Desde já, muito obrigado!

Att;

Alessandro Fujimoto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pra testar, basta criar uma nota nova pra vc mesmo (e.g. transferencia) e nao configurar o B2B automatico (seja via DB, seja via PI).

Former Member
0 Kudos

Olá, Henrique!

Obrigado pelas informações! Fomos testar o envio para nós mesmos seguindo os passos dessa thread: http://scn.sap.com/thread/3359426, mas não tive nenhum retorno no monitor de Lista.

Ao fazer a busca no site da SEFAZ AN, nas informações o CNPJ aparece como 99.999.999/0001-91, embora no monitor de saída esteja com o nosso CNPJ:

Este comportamento é normal ou faltou alguma alteração ser feita? Novamente, muito obrigado!

Att;

Alessandro Fujimoto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O pode me corrigir, mas acho que esse lance do CNPJ mascarado (9999...) é algo antigo que nao precisa mais, em homologacao. Deve estar hardcoded na BadI CL_NFE_PRINT do ERP, metodo FILL_HEADER, ou na BadI de assinatura do GRC. Dê uma verificada.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola ,, isto mesmo....!

Desde a Nota Técnica 2011.004, o CNPJ 99.999.999/0001-91 não é mais necessário para ambiente de homologação.

Att.

Karen Rodrigues

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, senhores!

Muito obrigado pela ajuda até agora! Graças a vocês, coseguimos enviar uma nota para nós mesmos em ambiente de homologação sem que o Fiscal Workplace a processasse. O problema é que a Query "Documentos em Falta" ainda não retorna essa nota.

No monitor de Saída, a nota emitida para nosso próprio CNPJ:

No monitor de entrada(Fiscal Workplace), a nota não consta entre as recebidas:

No monitor de Lista e Download, a query síntese retorna a nota do Ambiente Nacional:

Porém, a Query "documentos em falta" não retorna essa nota para download:

Algum passo foi esquecido/ignorado nesse processo? Há alguma configuração a mais que deveria ser feita para ter o retorno dessa busca?

Novamente, muito obrigado pela ajuda até o momento!

Att;

Alessandro Fujimoto

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandro,

Chegaste a verificar se o evento inicial de ciência da operação foi disparado?

Você foi na tela NFe list and download (após realizar o download se desejar), acessar o botão Check documents e realizar os passos: accept document  ou Deny document?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Ola Alessandro, se vc estiver no SP14, tem uma nota para corrigir o problema do download da NFE

Nota: 1901726

verifica tb na monitor se as chamadas para os proxys,   NFEDL ,NFELI e Event_OPPRG e a criação dos cenários se esta correta.

abs

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, senhores!

Karen, realmente o problema era com a Ciência de Operação. Como o passo de Ciência da Operação não havia sido concluído, a nota não aparecia na query de download.

Uma vez que a Ciência de Operação foi concluída ela apareceu para donwload!

Muito obrigado a todos pela ajuda e disposição nesse meu problema! Valeu :'D

Abraço!

Att;

Alessandro Fujimoto

Former Member
0 Kudos

Alessandro,

Que bom que conseguiste resolver o seu problema

Um abraço.

Karen Rodrigues

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O processo é justamente esse: antes de baixar o XML, vc tem que dizer pro GRC se a empresa reconhece ou não esta NFe emitida contra vocês. Pq se nao reconhecer (desconhecimento da operacao), ele nao deixa nem baixar; se reconhecer (ciencia), ele permite fazer o download.

Former Member
0 Kudos

Ótima colocação Henrique, isto é muito importante.