cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ativo Fixo - Área de depreciação principal

Former Member
0 Kudos

Senhores, boa noite.

Alguém sabe dizer porque o SAP 9.0 só permite criar uma área de depreciação principal já que esta área é obrigatória na criação de toda classe de ativo?

O arquivo em anexo apresenta a tela da qual estou falando.

Att,

Anderson Machado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Caro Anderson,

Boa tarde!

No SAP não pode haver mais de uma área de depreciação pois, no momento da execução da depreciação, se houvessem duas áreas de depreciação, seriam realizadas duas contabilizações para cada item.

Então no padrão SAP 9.0 provavelmente foi definido apenas uma área de depreciação principal para que não seja realizada contabilização duplicada.

Leandro Martins

Consultor de Processos / Contábil / Fiscal SAP Business One

Former Member
0 Kudos

Leandro, boa tarde.

Primeiramente eu gostaria de lhe agradecer pela ajuda: Obrigado!

Entenda que meu questionamento pode ser até mais conceitual sobre a funcionalidade de ativos-fixo do que da utilização do sistema.

Quanto à situação, eu comentei que é obrigatório informar uma área de depreciação principal na criação da classe do ativo. Vou mudar o ponto de vista da pergunta.

Quando eu crio uma classe de ativo, eu devo informar uma área de depreciação. Se eu criar uma classe de ativo para depreciar equipamentos de informática, eu deverei vincular a uma área voltada à TI; Se eu criar uma classe para depreciar máquinas de produção, eu deverei vincular a uma área voltada à Produção.

Mas se eu só posso ter uma área principal, como ela deveria ser usada, já que só posso ter uma cadastrada?

Nesta outra imagem eu tenho duas áreas: Uniformes (principal) e INF001. Elas não batem entre si

Eu até poderia pensar em uma área principal por filial ou por empresa, mas ou o sistema não permite ou eu não sei como fazê-lo permitir.

Att,

Anderson Machado

Answers (0)