cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Arquivo de remessa de pagamento Santander

denilson_nunes
Explorer
0 Kudos

O banco que eu trabalho SANTANDER não faz distinção entre DOC e TED, utilizando o mesmo código em forma de lançamento = 03. O código 41 não existe nesse banco.  A diferenciação só é feita no campo destinado à CAMARA DE COMPENSAÇÃO, sendo:

018 = TED CIP

810 = TED STR

700 = DOC

000 = CC

Posição 18 a 21 no Registro detalha do Segmento A

Alguém poderia me dar uma dica sobre onde posso configurar esse campo no SAP?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Denilson,

O Layout do Santander possui Forma de Lançamentos:

DOC 03 - Código da Camara Centralizadora 018 ou 700

TED 41 ou 43 - Código da Camara Centralizadora  018

Verifique o Layout no link Abaixo:

http://www.febraban.org.br/7Rof7SWg6qmyvwJcFwF7I0aSDf9jyV/sitefebraban/subcpadr12-layout%20padrao...

Você pode definir esta forma de pagamento na OB47 ou FBZP.

Saudações

Answers (1)

Answers (1)

denilson_nunes
Explorer
0 Kudos

Marssel,

O layout FEBRABAN que você me enviou é comum a quase todos os bancos, porém cada banco faz suas adequações de acordo com suas necessidades. O Santander não tem a forma de lançamento 41 ou 43.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Denilson,

seu layout é mais atual que o meu.

Sendo assim fica mais fácil pra você. A forma 03 fará as duas transferências. Você não vai precisar ir na OB47. Defina na FBZP a entrada 03 no campo abaixo:

T042ZL-TXTSL

Atenção que para outras agências FEBRABAN que não permitem a forma 03 você deverá criar o meio de pagamento 41 ou 43.

Saudações

denilson_nunes
Explorer
0 Kudos

Entendi, mas daí o arquivo de remessa não vai respeitar o limite para TED, ou seja, ela vai considerar tudo como DOC.

Eu queria poder configurar a posição 18 a 21 no Registro detalha do Segmento A, correspondente a Câmara de Compensação.

018 = TED CIP

810 = TED STR

700 = DOC

000 = CC

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Denilson,

Recomendo você definir DOC 03 e TED 41 (ou 43) doc contrário o sistema não vai aceitar. Não sei quão novo é o seu layout, mas isso nunca foi um problema pra mim.

Olhe aqui as duas formas de pagamento com respectivas câmaras de compensação:

O programa de impressão está definido dessa forma. Se seu arquivo for rejeitado, você pode solicitar ao banco que o aceite. Se não conseguir, você terá que desenvolver um enhancement point no ponto da include abaixo:

Saudações

denilson_nunes
Explorer
0 Kudos

Ok. Muito obrigado pela ajuda!