cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Certificado no canal de comunicação SEFAZ

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Prezados,

Estou precisando de uma informação para a seguinte situação:

Tenho um grupo de empresas cada uma com seu CNPJ e Certificado Digital para emissão de NF-e -> 1 GRC -> 1 Mandante.

O Grupo quer que cada Canal de Comunicação com a Sefaz utilize um certificado digital para autenticar a conexão.

É comum o uso de um canal de comunicação para várias empresas e cada CNPJ assina seus XML's no GRC, num caso como este que estou citando, qual seria a melhor solução?

Agradeço a todos pelo apoio.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Gerfferson,

Por qual razão o cliente quer usar o certificado específico de cada empresa para autenticar na SEFAZ?

Enfim, o que vem a mente seria setar dinamicamente o certificado no canal usando ASMA mas pelo que vi não existe nenhum parâmetro referente ao Keystore View/Entry (e isso demandaria fazer um enhancement nos mappings), ou seja, inviável.

O que dá pra fazer é replicar os canais que vão pra sefaz (e suas parties/comm. component) por empresa e no receiver determination vc incluiria alguma condição p/ separar por empresa (se é que é possível saber em todas as mensagens quem é o "issuer").

Resumindo vai dar um trabalho do cão pra configurar...

[]'s

JN   

Former Member
0 Kudos

Jose Nunes, obrigado pela resposta... É exatamente o que eu pensava, mas como nossos clientes sempre querem uma segunda opinião rsrs, resolvi postar no SDN para que vocês me ajudassem. Muito obrigado por sua resposta. Vou dar por resolvido.

Answers (0)