cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

View J_1BNFE_PROCV - NFe 10.0

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs

Estou iniciando a implementação da NFe 10.0 e estou com dificuldades em identificar o seguinte:

Terei quatro cenários diferentes:

     - Compras normais

     - Subcontratação - entrada do produto acabado

     - Subcontratação - Retorno simbólico

     - Transferências MM/SD.

Foi aplicado o SP 14 e os processos que aparecem para eu cadastrar a cat. de NFe na view J_1BNFE_PROCV são apenas:

     - 01 - Compra padrão

     - 11 Fornecimento futuro

     - 21 Fatura de estoque em consignação

Não encontrei notas que criem os demais processos para atender os meus cenários.

Alguém saberia me dizer quais são?

Obrigado.

Tatiana Legal Alves

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Tatiana,

Complementando o que o Eduardo escreveu.

Esta view que você mostrou é para determinar a categoria de NF no ECC. Ou seja, o GRC chama o ECC para criar a fatura, e o ECC por sua vez identifica qual a categoria de NF associada ao processo em questão para ser utilizada.

Para o caso de NF oriundas de movimento de mercadoria (ex. STO, 542), a determinação é feita justamente de acordo com o movimento, através do caminho abaixo:

Spro -> Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota fiscal -> Electronic Notas Fiscais (NF-e) -> Define NF Type Redetermination for Goods

Movements

Para entrada de produto acabado de subcontratação, sugiro verificar a nota da SAP 1636750 e suas notas que estão como pré-requisitos, conforme já informado pelo Eduardo, pois nela fala:

"Note about the functions of Incoming NF-e Automation for subcontracting (starting with EHP 4): For this process, your SAP ERP system uses the NF type that you enter here for the normal purchasing process."

Espero ter ajudado!

Att,

Bruno

Former Member
0 Kudos

Oi Tatiana.

Bom... vamos lá. Quanto a aplicação do SP 14 você se refere ao ECC? Qual versão do ECC você está usando?

Observe que subcontratação é possível somente apartir da versão 6 EHP 4.

Quanto a determinação do tipo de nota fiscal o sistema irá adotar a configuração definida para o processo de compra normal. Por esse motivo não existe a entrada para o processo de Subcontratação.

Mais informações veja na nota abaixo:

http://service.sap.com/sap/support/notes/1636750

Abraço

Eduardo Chagas