cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Calculo de ICMS com margem de agregação.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde. Estamos criando os códigos de impostos com ICMS ST e temos duas situações que não conseguimos ajustar no SAP B1:

1- Para alíquota interna de 7% e externa de 12% determinados NCMS tem uma margem de agragação de 41,18% ou seja além do calculo do ICMS ST que é (VP+MVA) X ALIQ. INTERNA - CF, temos que destacar o ICMS de 12% x a margem de 41.18% e subtrair para termos o ICMS ST.

2- Para alíquota interna de 7% e externa de 12% determinados NCMS tem uma margem de agragação de 70,79% ou seja além do calculo do ICMS ST que é (VP+MVA) X ALIQ. INTERNA - CF, temos que destacar o ICMS de 12% x a margem de 70,79% e subtrair para termos o ICMS ST.

Nossa dúvida é como podemos inserir esse percentual de margem de agregação para que o sistema faça o calculo correto? Até agora só conseguimos realizar o calculo de ICMS ST normal.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Leonidas, não poderia ser feito através da criação de um novo parâmetro de imposto lá pro ICMS ST chamado "Margem de Agregação". E com isso você teria que adaptar esse novo parâmetro na fórmula de imposto, e nos casos que você necessitasse você preencheria esse percentual no novo parâmetrode imposto do ICMS ST...