cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuste/Aumento no preço do pedido

Former Member
0 Kudos

Boa noite, tenho alguns pedidos que são faturados de acordo com as entregas e alguns desses pedidos ficam sendo parcialmente faturados em até dois anos, mas ao passar um ano ele tem que ser reajustados, o preços são reajustados. Gostaria de sabe se tem algum atualização ou função para isso no SAP B1, mantendo os históricos?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Leonidas,

O SAP infelizmente não tem essa opção de reajustar os preços dos pedidos abertos, foi preciso desenvolver uma opção externa via add'on, no meu caso, o BrOne, criado pela Uppertools (www.uppertools.com.br), eles criaram a regravação do pedido de venda, então sempre que tem um reajuste, altero a tabela de preço, e rodo o programa pra atualizar os pedidos.

Outro detalhe é que você não consegue mais alterar o preço de um item entregue parcialmente, nesse caso, tivemos que liquidar o item (alterar a quantidade do pedido para a quantidade entregue) e criar um novo item com o saldo restante e com o novo valor, isso o add'on também faz.

Sobre o histórico, o SAP guarda toda alteração do pedido no log de modificações, assim mantém o histórico das alterações dos pedidos (ele guarda o histórico de várias telas), pra você ver as alterações entre em algum pedido de venda, entre em "ferramentas", "log de modificações".

[]'s

Fabio