cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Stock Transfer - GRC 10 Incoming

Former Member
0 Kudos

Bom dia !!

Amigos, estou com dificuldade para efetuar o processo de transferência entre centros.

O erro está acontecendo no lançamento da entrada mercadoria transf estoque.

Tenho duvida na criação do pedido, o controle de confirmação é o mesmo utilizado para entrada de pedido Normal ? onde cria a remessa ?

Tenho alguma caracterisca diferencia na criação do pedido de transferência ? estou utilizando a tipo de pedido UB.

Mensagem de erro

Entrada de mercadorias não possível para a remessa xxxxxx83: código erro 4

DIAGNÓSTICO

Na chamada do sistema ERP, foi retornada a mensagem 865(M7).

Quando efetuo o processo manual utilizo a transação MB0A para entrada da mercadoria e tenho como obrigatóriedade o preenchimento do numero do protocolo da NF dentro da transação caso não preencha o mesmo não deixa salvar.

Se alguém tiver algo que possa me ajudar com este cenário ficarei grato.

Desde já agradeço

Alessandro Cássio

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Alessandro,

Eu tive problemas em relação ao preenchimento do número do protocolo para o cenário de transferência. A solução não estava realizando o preenchimento do campo, causando problemas na entrada da mercadoria.

Abri um chamado na SAP o qual foi atendido ao aplicamos as notas abaixo:

Nota principal:

1838582

Verificar se estão aplicadas:

1612648
1798662

1904179

Att

Daniel Zardo

Former Member
0 Kudos

Olá Alessandro,

Como você utiliza a transação MB0A no processo do ECC, entendo que não haja a necessidade de criar a Inbound Delivery.

No caso de transferência entre centros, a criação da Inbound Delivery é optativa, e não mandatória utilizando o GRC 10.0.
Os campos obrigatórios da NF serão preenchidos automaticamente, assim como na entrada de compras normais.

Nos projetos que participei, nunca ativamos a funcionalidade de Inbound Delivery para STO.

Se por acaso, você precisa utilizar a Inbound Delivery, ela é criada automaticamente através da Outbound Delivery (mensagem SPED).

Bom, espero que ajude!

Abraços!
Bruno Duarte

Former Member
0 Kudos

Boa tarde !!!

Bruno, muito obrigado por ter respondido.

Mas a ativação da entrada pelo monitor do GRC está sendo solicitado pelo cliente.

O processo está apresentando erro na ultima etapa do monitor  (entrada da mercadoria) e acredito que seja algum tipo de configuração para que aconteça a entrada.

Por incrivel que pareça não consegui documentação para tal configuração e até mesmo para criação do pedido uma vez que para entrada o campo controle de confirmação é obrigatório e não sei se para o STO é obrigatório também.

Desde já agradeço

Alessandro Cássio

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandro

Você criou a inbound delivery manualmente? Pelo que eu entendi você ativou a chave de confirmação no pedido de transferência. Ou seja, você precisa ter uma inbound delivery criada.

Como o Bruno comentou você pode ter a inbound delivery criada automaticamente ao fazer a saida de mercadoria através da outbound delivery. Para isso veja a nota 965176 - Creation of inbound delivery during two-step stock transfer.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Alessandro,

Só para complementar...

A Inbound Delivery para STO não é criada pelo monitor. Se você verificar os passos que são executados para o processo de transferência entre plantas, verá que não existe o passo de criar Inbound Delivery.

Assim, este passo deveria ser feito independentemente do processo executado pelo GRC.

A alternativa mais usada neste caso é a criação via Outbound Delivery para atender a necessidade de criar a Inbound Delivery, pois isto ocorria automaticamente.

Portanto em resumo:

- Se for necessário ter Inbound Delivery no processo, o GRC seguirá os passos, sem criar a Inbound Delivery. Porém, na hora de lançar a EM, haverá erro por falta da Inbound Delivery não ter sido criada. Para isto, será necessário criar a Inbound Delivery diretamente no ECC para então finalizar o processo pelo GRC.

- Se não precisar utilizar a Inbound Delivery no processo, o GRC fará tudo, sem necessidade de intervenção no ECC (via de regra). Neste caso, não se deve informar a chave de confirmação no pedido.

Abraços!
Bruno