cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SP14 no GRC mais notas SP15 para FCI.

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Esse thread não é meu, porém a resposta do Fernando da Rós me ajudou e me gerou uma dúvida.

No GRC NFe daqui subimos o SP14 apliquei a nota 1897403, apliquei os passos manuais da nota 1896822. Porém quando fui ativar os passos pela SNOTE está me dando um erro no programa "/XNFE/LNFE_TRANSFORMF01" o objeto "LS_NFË_DET-PROD" não tem o campo "N_FCI".

Esse campo dentro dessa estrutura não deveria ser criado pela nota 1897403(Até procurei esse campo na estrutura /XNFE/006_BATCH_NFE_RECEPCAO53), na geração do proxy?

Será que fiz alguma coisa errada?

Att,

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

A nota quer criar o campo N_FCI com data element /XNFE/006_TGUID que já existe no sistema.

No texto da SAP Note tem um prereq não implícito, foi seguido?

"VERY IMPORTANT: All notes listed in note 1397878 have to be implemented BEFORE implementing this note !!!"

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Da Ros, essa nota 1397878 é a que trata das correções do snote para ativação das notas de proxy. Eu instalei essas direitinho, e também a nota de proxy 1897403.

Ainda assim estou tomando esse erro do N_FCI tanto na função /XNFE/006_SIGN_NFE_OUT quanto no include /XNFE/LNFE_TRANSFORMF01.

The data object "LS_NFE_DET-PROD" does not have a component called

"N_FCI".

Não acho que tenha esquecido algo nas notas, deve haver algo errado nas notas mesmo.

Obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vitor,

Isso era um pre requisito. Como provavelmente a nota já foi instalado o que você deve fazer é desaplicá-la e aplicá-la novamente.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Da Ros, é isso mesmo. Removendo e reinstalando a nota 1897403 do proxy no GRC NFE, os erros de sintaxe não acontecem mais. Obrigado pela dica certeira.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Vitor,

Voce conseguiu implementar as notas com sucesso?

Eu nao havia implementado a nota 1397878, entao tive que remover a

1897403 e reinstalei. Consegui instalar todas com sucesso.

Porem ao emitir a nota estou tendo um erro:

Validation error: Field (NFCI) Control number of FCI, This field does not match the expected format.

Voce passou por isso?

Estou olhando a /XNFE/NFE_CREATE pra ver se acho alguma coisa.. ja removi e reinstalei a 1897403 e mesmo assim.

Obrigado,

Joao Cataldi


Former Member
0 Kudos

João bom dia, das notas do FCI terminamos de fechar ontem a noite. Os analistas estão fazendo validação, até agora não recebi nenhum retorno sobre erro desse tipo. Mas acho que eles ainda não partiram para testar no GRC.

Se quiser alguma comparação de código fonte, ou qualquer outra coisa que eu possa ser útil, me fale que eu tento providenciar aqui.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Vitor,

Obrigado pela ajuda,

cara eu reparei que fiquei com um monte de objetos inativos, estou com todos pre requisitos aplicados, já desapliquei e reapliquei as notas 1896822 e 1897403, mas ainda nao rolou.

Nao consegui debugar a funcao ainda pra ver onde da erro, estou achando que algum desses objetos inativos ta ferrando.

De qualquer forma vou abrir uma Thread para o problema.

Obrigado Vitor.

Abs,

João

Former Member
0 Kudos

Boa tarde João,

Existe a nota 1896822 que ajusta a tabela /XNFE/NFE_VALID incluindo o campo NFCI na tabela de validação(IT_NFE_ITEM_TAB).

Assim a validação do GRC irá validar o campo FCI com "[A-F0-9]{8}-[A-F0-9]{4}-[A-F0-9]{4}-[A-F0-9]{4}-[A-F0-9]{12}".

Você aplicou essa nota?? E esse pré-requisitos?

Abs,

Michael Peretto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia João,

Limpe a casa primeiro, ative todos os objetos inativos e isso pode ser sim a solução.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Michel,

Eu abri a seguinte thread: http://scn.sap.com/thread/3421439

vou discutir por la pra nao misturarmos os assuntos.

Mas sim eu havia aplicado,

debugando vi que ele ate selecionava o valor.

Abs e obrigado,

Joao

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Já aplicamos todas as notas informadas pela SAP para o FCI mas ainda sim quando gero o XML o programa não encontra onde gravar o campo no GRC.

Alguém teve esse problema e resolveu?

Estamos com GRC SP14 e ECC 606.

Att,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Bom dia Gizela,

Por favor dê mais informações sobre o erro...

Obrigado,

João Cataldi.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde João,

Aplicamos todas as notas da SAP sobre o FCI no ECC e GRC. Dentro do ECC, ao gerar a NF, o campo FCI é carregado dentro das chamadas nfe_create e call_exi, porém depois que vai para o GRC não aparece a tag no arquivo XML.

Att,

Gizela

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gizela,

Abri uma nova thread sobre este tema.:

NT2013/006 - Tag <nFCI> no XML só no SP15???

Abç.

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Olá Gizela,

Verifique baixando a tag do monitor nf-e se ela existe.

Estou com um problema parecido, porém ela nao existe apenas na NTB2B.

Att,

João Cataldi.

clayton_barbosa
Participant
0 Kudos

Bom dia!

   Estamos com o mesmo problema.

   Você conseguiu resolver o problema de não aparecer o FCI na tag no arquivo XML.?

   Qual nota SAP está diretamente relacioando a solução deste problema?

Grato.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Clayton,

De uma olhada nessa thread onde discutimos e mostramos a solução para o problema:

http://scn.sap.com/thread/3425922

Abs

clayton_barbosa
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

   No nosso caso não está aparecendo o FCI em nenhum momento, embora tenha aplicado as Notas SAP.

Grato.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Tinhamos esse problema mesmo aplicamos as nota recomendadas. Várias notas prerequisito dentro da nota 1397878 não estavam aplicas e os objetos estavam inativos. Depois de aplicar e corrigir os objetos conseguimos levar a tag pro XML.

Att,

Gizela