cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Compras - Relatório de comparação de ofertas de compras

Former Member
0 Kudos

Bom dia meus caros,

Estou tendo problemas com o relatório de comparação de ofertas de compras: Necessito que as ofertas de compras se mantenham abertas mesmo após criados os pedidos para que eu possa adicionar informações em determinados campos destas cotações. Ao rodar o relatório de comparação, o mesmo me pergunta se quero fechar as ofertas de compras que tem o mesmo grupo e eu escolho "Não". Porém ao ir adicionar as informações nas ofertas, o documento todo ou partes dos itens nas linhas está fechado, não conseguindo editar os campos que preciso.

Alguém já passou por situação semelhante e/ou tem alguma solução para isso?

Att.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Bruno!

Coincidentemente estou estudando o módulo de compras.

Notei o seguinte: quando se exporta UMA ou MAIS ofertas de compra para UM Pedido de compra (seja pelo Copiar Para ou Copiar De, após Adcionar o Pedido de Compra, a Oferta é baixada.

Mas, quando se utiliza o Assistente para Criação de Cotação (Oferta) de Compras, na finalização do mesmo, após escolher "gravar e executar", o SAP cria os pedidos de compra com base nestas cotações e ainda assim as cotações ficam em aberto (da forma que você precisa).

Outra maneira de se fazer o que quer é:

- use o Assistente, acima porém ao finalizar, grave mas NÃO execute. Grave e encerre.

- em seguida emita o Relatório "Compras \ Relatórios de Compras \ Relatório de comparação de ofertas de compra."

- selecione as cotações vencedoras e conclua a operação para transformar as cotações em Pedidos de Compra.

- Feito isto, abra um dos pedidos gerados e clique o botão direito sobre o form do mesmo e escolha "Mapa de relações...". Será exibido o pedido e a oferta de compra relacionada. Note o símbolo de cadeado da Oferta de Compra (Cotação). Ele está aberto, o que significa dizer que ele continua em aberto, como você deseja.

Procurei por alguma configuração que faça o mesmo para as cotações avulsas (as que são criadas SEM o uso do Assistente). Por enquanto, creio que você deva utilizar este recurso (Assistente) para que manter as cotações em aberto, mesmo após transformadas em pedidos de compra.

Estou procurando... se eu encontrar algo, posto aqui.

Att

Silvano

Former Member
0 Kudos

Bom dia Silvano,

Postei esta mesma mensagem no Forum em inglês e uma pessoa me citou que poderia ser uma configuração errada do B1. E eis o motivo do problema mesmo:

Em Administração > Inicialização > Configurações de Documento > Aba por Documento e selecionando Oferta de compra, você terá a opção "Fechar documento quando sua solicitação de compra base for fechada". Esta opção terá que ser desmarcada.

Após feito isso, consegui realizar o procedimento conforme necessito. Acredito que possa te ajudar nos teus estudos.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Bruno.

Que bom que encontrou uma solução.

Obrigado pela informação, porém não encontrei esta configuração no caminho que me passou. Qual é a versão do SAP e do PL que você está usando? A minha aqui é a 8.82 Pl 11. Talvez esta configuração seja recente.

Obrigado, Bruno!

Former Member
0 Kudos

Bom dia Silvano,

Realmente pode ser uma configuração recente, pois estou utilizando a versão 9 PL05.

Att.