cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Compras - Relatório de comparação de ofertas de compras

Former Member
0 Kudos

Bom dia meus caros,

Estou tendo problemas com o relatório de comparação de ofertas de compras: Necessito que as ofertas de compras se mantenham abertas mesmo após criados os pedidos para que eu possa adicionar informações em determinados campos destas cotações. Ao rodar o relatório de comparação, o mesmo me pergunta se quero fechar as ofertas de compras que tem o mesmo grupo e eu escolho "Não". Porém ao ir adicionar as informações nas ofertas, o documento todo ou partes dos itens nas linhas está fechado, não conseguindo editar os campos que preciso.

Alguém já passou por situação semelhante e/ou tem alguma solução para isso?

Att.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Bruno!

Coincidentemente estou estudando o módulo de compras.

Notei o seguinte: quando se exporta UMA ou MAIS ofertas de compra para UM Pedido de compra (seja pelo Copiar Para ou Copiar De, após Adcionar o Pedido de Compra, a Oferta é baixada.

Mas, quando se utiliza o Assistente para Criação de Cotação (Oferta) de Compras, na finalização do mesmo, após escolher "gravar e executar", o SAP cria os pedidos de compra com base nestas cotações e ainda assim as cotações ficam em aberto (da forma que você precisa).

Outra maneira de se fazer o que quer é:

- use o Assistente, acima porém ao finalizar, grave mas NÃO execute. Grave e encerre.

- em seguida emita o Relatório "Compras \ Relatórios de Compras \ Relatório de comparação de ofertas de compra."

- selecione as cotações vencedoras e conclua a operação para transformar as cotações em Pedidos de Compra.