cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Atualização de banco SQL

Former Member
0 Kudos

Boa noite pessoal!Tive um problema no meu servidor e foi preciso formata-lo, fiz os backups dos bancos e estou na versão8.82 do SAP, mas irei instalar a versão 9.00 pl5, ao realizar o restore do banco é preciso atualizar para versão atual. Alguém sabe ou pode dar a dica de como fazer essa atualização?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leonidas,

Eu fiz essa atualização em uma maquina teste, no meu caso, pulei de windows 2008 e sql2008 e SAP 8.82 PL11  pra windows 2012 e sql 2012 e SAP 9.0 PL5

Fiz o seguinte procedimento.

- Instalei o novo servidor Windows 2012.

- Instalei o SQL Server 2012 seguindo as recomendações da consultoria SAP.

- Instalei o SAP 9.0 PL4 full

- A consultoria teve que gerar nova licença, a licença muda por causa da versão do SAP e da maquina.

- Fiz upgrade para o SAP 9.0 PL5.

- Restaurei o backup da base antigo (SAP 8.82 PL11,, a versão PL12 e PL13 não funciona na conversão)

- Fiz o upgrade da base de dados usando o upgrade.exe do pacote SAP 9.0 PL5.

Se você tiver add'ons, é bom verificar com o fornecedor se eles irão funcionar na nova versão, no meu caso, o add'on BrOne ainda não foi homologado e Skill tem versão especifica para SAP 9.0.

É bom fazer muitos testes,, eu criei uma maquina virtual e vou testar até o ano que vem essa nova versão, vou testar todos os processos da empresa, alguns irão mudar, como por exemplo, o cancelamento de nota fiscal.

Abraço.

Fabio.

SAP 8.82 PL11.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Leonidas, qual PL você esta? Eu ja fiz isso o SAP estando com a versão 8.82 PL 11 e deu certo. Bastou  jogar o Backup no novo servidor  que seria instalado a versão 9 e funcionou.