cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Reabertura de Período encerrado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos. É possível no SAP B1 reabrir um período encerrado? Se sim, qual o procedimento?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Leonidas, bom dia,

Sim, é possível. Em Administração > Inicialização do Sistema > Período de lançamento, clique na seta dourada do período desejado e na tela Período contábil, atribua o Status do período abaixo mais adequado à sua necessidade:

Desbloqueado - Todos os usuários, de acordo com as suas autorizações, podem lançar todos os tipos de transações neste período. O status é atribuído por predefinição a novos períodos de lançamento.

Desbloqueado exceto Vendas - Todos os usuários, de acordo com as suas autorizações, podem lançar todos os tipos de transações e documentos neste período, exceto documentos do módulo Vendas - C/R. Atribua esse status quando o período terminar mas ainda existirem documentos de compra, tais como notas fiscais de entrada atrasadas e outras transações que deverão ser lançadas neste período.

Período de Encerramento - Usuários com autorização completa de Período de Encerramento podem lançar neste período todos os tipos de documentos e transações. Atribua este status ao período se as seguintes condições se aplicam:


O período se encerrou.
Todas as transações em atraso foram lançadas.
Resta apenas o encerramento de exercício para ser efetuado.

Bloqueado Não podem ser lançados no período documentos nem transações. Atribua este status ao período após terem sido lançados todos os ajustes e o processo de encerramento do exercício tiver sido concluído para este período.

Arquivado Não é possível lançar transações nem documentos. Este status é atribuído automaticamente pelo assistente de arquivo de dados. Utilizando o assistente de arquivo de dados, é possível arquivar períodos anteriormente bloqueados que tem pelo menos dois anos de
existência.

Espero ter ajudado.

Abraços,