Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

NFe 10.0 - Remessa gerada é igual a utilizada no ERP

Olá pessoal,

Após a simulação da fatura no monitor fiscal é gerado um documento de remessa (inbound delivery). O tipo de documento gerado é do mesmo tipo do aviso de recebimento gerado no ERP quando não se utiliza a solução NFe 10.0

  • Controle de Confirmação = 0004
  • Ctg Conf= LA).

Com base nisto, identificamos o seguinte problema: através da geração da remessa na VL31N, o cliente tinha a ciência de que a mercadoria adquirida havia sido entregue na sua planta, podendo assim diferenciar dentre os pedidos de compra, aqueles que o fornecedor ainda não havia entregue daqueles que a mercadoria já esta em casa mas que não teve a entrada de mercadorias realizada. Porém, com a entrada da NFe 10.0 esta análise não é mais possível, pois o documento de remessa gerado pela não solução  não indica que a mercadoria foi entregue, somente indica que o xml está de acordo com o pedido e foi liberado para o faturamento do cliente.

Segundo o cliente é necessário que esta distinção seja possível e desta forma o comprador tenha a visão de qual o fornecedor deverá ser cobrado (interno ou externo).

Dei uma olhada nas possíveis configurações envolvendo o controle de confirmação do pedido, porém até o momento não encontrei nada concreto. Minha principal dúvida diz respeito ao como a NFe 10.0 irá tratar a geração da inbound delivery caso eu crie um novo controle de confirmaçao.

Alguém já se deparou com este problema? Há alguma solução standard altenativa já mapeada?

Desde já, obrigado pela ajuda.

Daniel Zardo

Former Member

Helpful Answer

by
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question