cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de cálculo de imposto na MIRO.

0 Kudos

Boa Tarde,

     Estou com um problemas no lançamento de uma MIRO onde eu previamente configurei 2 impostos para serem inseridos no lançamento da fatura.

     São eles:

  •     IF - INSS Pessoa Física
  •     PF - IRRF Pessoa Física

     Ao efetuar a simulação na MIRO o calculo do PF é feito de forma errada, ele não faz a redução da base.

     Exemplo:

     Tenho uma fatura de 40.000,00 e o IF retira 11% desta e o PF é calculado com o saldo dos 40.000,00 da base menos o IF, teoricamente deveria      ocorrer desta forma, o que não acontece. O sistema faz o calculo da base (40.000,00) - o PF.

     O IF tem como cálculo o montante bruto  e o PF tem como cálculo o montante liquido modificado + redução de base.

     Não estou conseguindo postar screen de como estão as configurações, mas é basicamente isso.

     Obrigado pela a atenção.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Rafael,

Converse com seu tributário para lançar o valor na entrada da fatura. O efeito contábil é o mesmo que o lançamento no pagamento.

No meu processo estas retenções ocorrerão na entrada da fatura (MIRO).

Efetuei as dependências na Transação: S_ALR_87003621 (Ctg.IR PF apontei a dependência da ctg. do INSS - Dependente nº ctg.), porém, sem sucesso.

Na simulação da MIRO o montante base continua sem dedução do INSS PF a ser retido.

Alguém realmente consegiu atribuir dependência entre estes impostos?

Obrigado,

0 Kudos

Luciano, dá para fazer sim a dependência e o SAP calcula corretamente, entretanto os 2 tem que estar na mesma "etapa" ou seja, no lançamento ou no pagamento.

Me add skype raffaelbritto ou e-mail raffaelbritto gmail.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Raffael,

Para considerar o INSS como redução de base do IR PF você deve definir dependências de impostos

Transação:

S_ALR_87003621

Entre na Ctg.imp.ret.fon. do IR PF e defina o campo Dependente nº ctg. com o número do INSS.

Saudações

0 Kudos

Marssel

     Os impostos estão em lançamentos diferentes, uma na entrada e o outro no pagamento.

     Há a possibilidade de realizar o calculo correto do Imposto de Renda PF com a base deduzida do INSS ?

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Raffael, realmente não é possível obter uma dependência neste seu caso, uma vez que um lançamento contábil ocorreria antes do outro. O que você poderia fazer é configurar os impostos de renda para o pagamento e desmarcar a opção Lançar montante WHT na S_ALR_87003266.