cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nfe 10.0 - Divergência de quantidade não é identificável no monitor fiscal

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Na NFe 10.0, caso o fornecedor tenha faturado uma quantidade maior do que a negociada no pedido de compra, esta divergência não é detectada no monitor fiscal no momento da simulação da fatura. Somente ao processar o xml no monitor fiscal é que o sistema está retornando a mensagem de que a tolerância de quantidade foi excedida.

Isto pode causar problemas operacionais, visto que o xml do fornecedor foi analisado e aceito com antecedência. Este trabalho poderia ser evitado caso a divergência de quantidade fosse apontada já no monitor fiscal, no momento da simulação da fatura.

Fiz alguns testes em relação aos limites de tolerância de quantidade no ERP na expectativa de que o sistema fosse retornar alguma mensagem ao executar a simulação da fatura porém não obtive sucesso.

Gostaria de saber se esta é uma limitação da NFe 10.0 ou se há alguma tratativa prevista para o caso?

Desde já, grato pela ajuda

Daniel Zardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel,

Eu passei por este problema também. No meu caso, isto ocorria porque a mensagem que trata o erro de excesso na quantidade (PO < XML) estava como warning. Ao trocar pra erro, na etapa de criação da Inbound Delivery era exibido o erro e assim não passava desta etapa. Como no meu caso estava configurado como warning, o sistema passava.

Detalhe: Eu entendo que neste caso (mensagem como warning) deveria pelo menos parar o processo e exigir um "aceito" do usuário. Mas via de regra mensagens warning passam direto sem precisar do "aceite". Então, só configurando-a como erro mesmo.

Bom, mas para ver se está como warning ou erro, o caminho é:

SPRO -> Materials Management -> Purchasing -> Environment Data  ->

Define Attributes of System Messages

Ver ME 161.

Espero que ajude!

Abs,

Bruno

Former Member
0 Kudos

Excelente Bruno!

Exatamente o que eu estava precisando

Abraço,

Daniel Zardo

Former Member
0 Kudos

Show de bola, Daniel!!!

Abraços!

Bruno

Answers (0)