cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Custo complementar não planejado

former_member417633
Participant
0 Kudos

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Qdo utilizamos o campo de custo complementar de aquisição não planejado na aba detalhe da MIRO esse valor é levado para o campo fretes da nota fiscal, pois bem, esse custo complementar não necessariamente refere-se a um frete, pode ser um seguro ou outras despesas. Há alguma forma de mudar isso de maneira standard?

Vejam a figura:

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos
0 Kudos

Olá Luciana, tudo bem?

Não sei se você já resolveu o seu problema, mas gostaria de compartilhar a solução para mudar o comportamento do lançamento do custo complementar não planejado.

Verifique o seguinte customizing:

Materials Management ---> Logistics Invoice Verification -->Incoming Invoice -->

Configure How Unplanned Delivery Costs Are Posted

As opções que você tem são:

     em branco: os custos de entrega não planejados são distribuídos entre os itens da fatura --> Escolhendo essa opção o custo complementar não planejado vai para o campo de frete da Nota Fiscal.

     2: custos de entrega não planejadas são enviados para uma contabilidade geral separada

     conta

Espero que tenha ajudado.

Ats

Gabriel M. Lopes

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Gabriel

Essa contabilidade geral separada, implicaria em configurar mais alguma coisa?

Ainda sim eu conseguiria ratear entre os materiais da nota?

Grata

Evelyn

0 Kudos

Olá Evelyn, boa tarde.

A configurações que mostrei é apenas referente ao comportamento do lançamento do custo complementar não planejado.

Quando é feito o lançamento o rateio do valor é feito proporcionalmente para os itens da nota, veja o exemplo abaixo:

Valor do frete: R$ 120,00

Nota fiscal com dois itens.

Item 1 da nota fiscal:

Item 2 da nota fiscal:

Espero ter ajudado

Abraço

Gabriel M. Lopes

Former Member
0 Kudos

Oi, Gabriel,

Minha necessidade é com relação aos custos não planejados, mas que não caiam para frete, como por exemplo uma despesa de importação (como armazenagem no porto). Mas que ainda seja possível ratear nos itens do pedido.

Com essa segunda opção é possível fazer isso?

Eu fiz essa alteração para fazer um teste mas ocorre um erro (SPECIAL_INDICATORS), imagino que tenha que configurar mais alguma coisa.

Grata

Evelyn

0 Kudos

Ola Senhores, Bom dia

Estou com a mesma situação que a Evelyn colocou , gostaria de saber se teve respostas , pois nao encontrei aqui .

Minha necessidade é com relação aos custos não planejados, mas que não caiam para frete, como por exemplo uma despesa de importação (como armazenagem no porto). Mas que ainda seja possível ratear nos itens do pedido.

Grata


Fernanda

former_member34
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Hi there,

You have a question and need help by the community? Instead of posting into an old question thread, it is more helpful for you, if you create your own question. Here is how to get started:

  1. Learn about asking and answering questions in SAP Community with this tutorial: https://developers.sap.com/tutorials/community-qa.html
  2. Ask your detailed question here: https://answers.sap.com/questions/ask.html
  3. Wait for a response.

That's it. Thank you!

Best regards

Jennifer

Your SAP Community moderator